Jogos de esporte
Publicidade

Por Róbson Martins, para o TechTudo


Knockout City é um jogo multiplayer desenvolvido pela Velan Studios que apresenta uma espécie de versão futurista da queimada. Com a chegada da temporada mais recente, o game ganhou uma série de novidades, incluindo o fato de se tornar gratuito em todas as plataformas. O jogo, que conta com suporte para crossplay e cross-save (transferência de progressão), já pode ser baixado no PlayStation 4 (PS4), PlayStation 5 (PS5), Xbox One, Xbox Series X/S, Nintendo Switch e PC (via Steam e Epic Games Store). A mudança marca o início da sexta temporada do game, chamada City of Tomorrow (Cidade do Amanhã).

Com a adoção do novo formato, Knockout City deixa de ser publicado pela Electronic Arts, consequentemente, saindo dos catálogos da Origin e EA Play. A Velan Studios assume a tarefa de distribuí-lo de maneira independente, medida que dará maior liberdade ao estúdio para conduzir o destino do título a longo prazo. A seguir, confira como baixar o game e os requisitos mínimos para rodar.

Knockout City chega à sexta temporada e se torna grátis em todas as plataformas — Foto: Divulgação/Steam

👉 Quais são os 10 melhores jogos de esporte? Comente no Fórum TechTudo

Mudanças importantes

O jogo se passa em uma cidade futurista chamada Knockout City, onde os usuários podem personalizar personagens e formar equipes com amigos para disputar partidas online no formato 3v3. O objetivo é desviar dos ataques adversários e nocauteá-los com arremessos especiais. Para isso, o jogador deve dominar bem as mecânicas de saltos, dashs, passes e mais, tornando-se um competidor ágil e veloz.

Uma das principais novidades da sexta temporada é a Boomerang Ball. Ao acertar players, elementos do cenário ou até outras bolas, ela ricocheteia e volta com o mesmo tipo de arremesso com o qual foi lançada. Além disso, a nova bebida energética Starfruit Special garante aos jogadores bônus de XP por uma hora toda vez que pontuarem com uma Bola Especial.

City of Tomorrow também traz o passe de batalha Brawl Pass, que inclui poses, troféus, skins temáticas de Among Us e outras recompensas exclusivas. Vale ressaltar que quem comprou e jogou Knockout City até o fim de maio receberá o pacote especial Bônus de Realeza Leal, com itens cosméticos lendários, reforços de XP e 2 mil de holograna. A ação é um agradecimento aos jogadores mais antigos.

Passo 1. Acesse a loja oficial da Nintendo e procure por Knockout City;

Acesse a loja oficial da Nintendo e procure pelo game — Foto: Reprodução/Luiza M. Martins

Passo 2. Selecione o jogo e clique em "download gratuito". A loja irá pedir para que você confirme a sua senha e continue o processo na eShop do Switch cadastrado em sua conta.

Clique em "download gratuito" e continue o processo na eShop do Switch cadastrado na sua conta. — Foto: Reprodução/Luiza M. Martins

Como baixar no PS5 ou PS4

Passo 1. Acesse a página oficial de Knockout City na Playstation Store. No topo da tela, certifique-se de que está conectado na plataforma. Caso contrário, inicie uma sessão ou crie gratuitamente sua conta da Sony;

É preciso estar conectado à sua conta na Playstation Store para baixar Knockout City — Foto: Reprodução/Róbson Martins

Passo 2. Clique em "Adicionar à biblioteca" e, em seguida, baixe o game no console PlayStation. Com o novo formato free-to-play, você poderá disputar partidas online sem a necessidade de uma assinatura na PS Plus.

Clique em "Adicionar à biblioteca" na página de Knockout City na PS Store — Foto: Reprodução/Róbson Martins

Como baixar no Xbox Series X/S ou Xbox One

Passo 1. Acesse a página de Knockout City na Microsoft Store, onde é possível baixar a versão do jogo compatível com o Xbox Series X/S e Xbox One;

Entre na página de Knockout City na Microsoft Store — Foto: Reprodução/Róbson Martins

Passo 2. Se já estiver conectado à sua conta Microsoft, clique em "Obter" no canto esquerdo da tela;

Na página de Knockout City na Microsoft Store clique em "Obter" para baixar o jogo — Foto: Reprodução/Róbson Martins

Passo 3. Em seguida, confirme a operação e, por fim, baixe o game para o seu console Xbox.

Confirme a operação para concluir a compra de Knockout City — Foto: Reprodução/Róbson Martins

Como baixar no PC

Knockout City está disponível para download no PC via Steam e Epic Games Store. O procedimento é simples e semelhante em ambas as lojas. Abaixo, confira o passo-a-passo na plataforma da Valve:

Passo 1. Acesse a página oficial do jogo no Steam;

Acesse a página de Knockout City no Steam — Foto: Reprodução/Róbson Martins

Passo 2. Agora, role a página para baixo e selecione o botão verde "Jogar";

Clique no botão "Jogar" para obter Knockout City grátis — Foto: Reprodução/Róbson Martins

Passo 3. Clique em "Sim, o Steam está instalado" caso já tenha o software no seu computador. Caso não tenha, é necessário fazer a instalação. Depois, basta aguardar o início do download.

O software do Steam abrirá automaticamente e o download de Knockout City vai começar — Foto: Reprodução/Róbson Martins

Requisitos mínimos

Knockout City - Requisitos mínimos e recomendados (PC)

Requisitos mínimos Requisitos mínimos Configuração recomendada
Sistema operacional: Windows 10 Windows 10
Processador: Intel Core i3 6300 Dual Core 3,8 GHz Intel Core i5 6600 Quad Core 3,3 GHz
Memória RAM: 8 GB 16 GB
Placa de vídeo: Geforce GTX 660 2GB Geforce GTX 970 4GB
DirectX: 12 12
Armazenamento 15 GB de espaço disponível 15 GB de espaço disponível

Com informações de Game Informer, Eurogamer, Steam e Knockout City (1, 2 e 3)

Mais do TechTudo