É possível cancelar um pedido na Amazon diretamente pelo site. O procedimento pode ser feito em compras com pagamento aprovado, mas que ainda não entraram no processo de envio. Para compradores que optaram por boleto bancário, não é preciso solicitar o cancelamento; o pedido é suspenso automaticamente se o valor não for pago até a data de vencimento. O tutorial abaixo mostra como solicitar o cancelamento de um pedido feito no site da Amazon. Siga os passos a seguir e veja o que fazer caso se arrependa de alguma compra.
Tutorial ensina como cancelar pedido na Amazon — Foto: Raquel Freire/TechTudo
Amazon: é seguro comprar de lojas terceirizadas? Saiba no Fórum do TechTudo
Como cancelar pedido na Amazon
Passo 1. Abra o site da Amazon e certifique-se de que está logado. Se não estiver, faça login;
Para cancelar um pedido da Amazon, vá na homepage do site — Foto: Reprodução/Raquel Freire
Passo 2. Posicione o cursor do mouse sobre o menu "Contas e listas" e selecione "Seus pedidos";
Caminho para acesso aos pedidos realizados no site da Amazon — Foto: Reprodução/Raquel Freire
Passo 3. Na lista de pedidos em andamento, localize a compra que você deseja cancelar e clique no botão "Cancelar itens";
Localize sua compra na página de pedidos da Amazon — Foto: Reprodução/Raquel Freire
Passo 4. A página exibirá todos os produtos incluídos no pedido. Se você comprou mais de um, poderá selecionar quais itens quer cancelar. Feito isso, vá em "Cancelar produtos selecionados neste pedido";
Seleção de produtos que serão cancelados no pedido da Amazon — Foto: Reprodução/Raquel Freire
Passo 5. A Amazon exibirá a mensagem "Este pedido foi cancelado". O valor será estornado para sua conta bancária ou cartão de crédito.
Pedido na Amazon cancelado — Foto: Reprodução/Raquel Freire
Pronto. Agora você já sabe como cancelar um pedido na Amazon.
Com informações de Amazon
Veja também: perguntas e respostas sobre a Amazon no Brasil

Amazon no Brasil: perguntas e respostas