Jogos de ação
Publicidade

Por Victor de Abreu, para o TechTudo


Escolher seu nome de invocador é a primeira tarefa a ser realizada ao entrar no League of Legends. Após um tempo, é comum se enjoar dessa identificação e optar por alterá-la. Em outros casos, jogadores podem querer mudar por ter tido uma ideia melhor ou até mesmo colocar a sigla de seu time na frente do apelido. O MOBA da Riot Games disponibiliza um recurso para que o player possa realizar essa mudança, mas é importante destacar que será necessário gastar Essência Azul ou RP (Riot Points).

Confira, a seguir, como mudar seu nome de invocador no League of Legends. Vale lembrar que esse apelido é diferente da palavra que você utiliza para acessar sua conta Riot Games. Trata-se apenas de sua identificação dentro do MOBA e que aparece na lista de amigos e no momento do jogo.

Veja como mudar seu nome de invocador no League of Legends — Foto: Divulgação/Riot Games

👉 Quantos campeões têm no LoL? Tire dúvidas no Fórum do TechTudo

Como mudar o nome no League of Legends?

Passo 1. Na tela principal do client do League of Legends, clique no ícone da loja. O ícone em questão é uma pilha de moedas que está entre o ícone dos espólios e seu saldo de Essência Azul e Riot Points;

Clique no ícone da loja do League of Legends — Foto: Reprodução/Victor de Abreu

Passo 2. Na loja, clique no ícone "Conta", ilustrado por uma ilustração de um boneco ao lado de uma pequena engrenagem, localizado no canto superior direito da loja conforme mostra a imagem abaixo;

Clique no ícone de "Conta" na loja de itens — Foto: Reprodução/Victor de Abreu

Passo 3. Na aba da loja, você verá que o único item à venda é o pergaminho "Mudar Nome de Invocador". Seu preço também estará em destaque: 13,9 mil de Essência Azul ou 1,3 mil de RP, o que corresponde a cerca de R$ 30. Basta clicar em cima do item para prosseguir;

Clique no pergaminho "Mudar Nome de Invocador" — Foto: Reprodução/Victor de Abreu

Passo 4. Digite seu novo nome e clique em "Verificar Nome". O nick precisa ter entre três e 16 caracteres, e não pode conter a palavra "Riot", nem mesmo variações, e informações pessoais, como nome pessoal e endereços. Também é proibido se passar por jogadores profissionais. Qualquer tipo de infração que acabar passando nessa fase fará com que a Riot Games altere o nome no futuro, sem a possibilidade de reembolso.

Caso esteja disponível, você será avisado e poderá gastar sua Essência Azul ou RP para que a modificação seja concluída.

Verifique seu novo nome de invocador e finalize a compra — Foto: Reprodução/Victor de Abreu

Não esqueça que se um nome considerado ofensivo também passar, ele poderá ser filtrado e alterado pela Riot Games, assim como nos outros casos já citados. Confira o que é considerado impróprio:

  • Nomes de Invocador que sugerem discurso de ódio, xingamentos ou palavrões, seja implícita ou explicitamente;
  • A maioria dos nomes que sugerem ou se referem a algo em contextos históricos, éticos ou políticos;
  • Nomes contendo insultos, imagens grotescas e forte vulgaridade.

Com informações de Support League of Legends

Mais do TechTudo