Jogos de esporte
Publicidade

Por Rafael Monteiro, para o TechTudo


eFootball 2022, anteriormente conhecido como PES, chega nesta quarta-feira (1) para celular Android e iPhone (iOS) junto com uma grande atualização do game de futebol da Konami. A versão mobile traz gráficos em menor escala e controles na tela de toque, por enquanto ainda sem crossplay ou cross-progression - que deverá chegar no final do ano. Confira como baixar eFootball 2022 para smartphones e saiba mais sobre o game. Vale lembrar que usuários com eFootball 2021 instalado não precisam baixar o novo jogo, já que ele será atualizado automaticamente, e que os servidores do game estão em manutenção até quinta (2).

eFootball 2022 chega aos celulares Android e iPhone com o update 1.1.0 — Foto: Divulgação/Konami

👉 Quando a Master League de eFootball 2022 vai chegar? Tire dúvidas no Fórum do TechTudo

Após um lançamento conturbado em setembro de 2021 para consoles e PC, onde o game sofreu com muitas reclamações a respeito de bugs e problemas na jogabilidade, eFootball 2022 tem recebido atualizações que consertaram os seus principais defeitos. O novo update de número 1.1.0 também adicionou melhorias, como reforço na capacidade dos servidores do jogo (que estarão em manutenção até 2 de junho) e as estruturas que irão permitir crossplay entre as diferentes versões do game no futuro.

Game tem adaptação de controle de toque para as telas de celular — Foto: Reprodução/Google Play

Requisitos mínimos

Os requisitos mínimos do game exigirão um pouco mais dos smartphones em relação à versão 2021. Celulares Android precisarão estar pelo menos na versão 7.0, enquanto iPhones precisarão da versão iOS 13 ou superior. A produtora Konami divulgou uma lista com alguns dos aparelhos compatíveis, mas comentou que, mesmo ao atender os requisitos mínimos, a experiência de jogo pode não ser a melhor possível.

Requisitos mínimos eFootball 2022 Android

Sistema Android: 7.0 ou superior
Processador: Arm Quad Core 1,5 GHz ou superior
Memória RAM: 2 GB ou superior

Dispositivos iOS 13 compatíveis eFootball 2022

iPhone 6s ou superior
iPad Pro 9,7 polegadas ou superior
iPad 5ª geração ou superior
iPad Air 2 ou superior
iPad mini 4 ou superior
iPod Touch 7ª geração

Como baixar eFootball 2022 no iPhone

Passo 1. Abra a App Store, toque no ícone da lupa escrito "Buscar" na parte inferior direita e digite "eFootball 2022" no campo de busca;

Na App Store, toque no símbolo da lupa na parte inferior direita da tela e busque por eFootball 2022 — Foto: Reprodução/Rafael Monteiro

Passo 2. Na página do jogo na App Store, toque em "Obter" para baixá-lo. Será necessário aguardar um tempo significativo de download, já que o game tem cerca de 3 GB. Depois, basta clicar em "Abrir".

Na página de eFootball 2022 na App Store toque em "Obter" para baixá-lo — Foto: Reprodução/Rafael Monteiro

Como baixar eFootball 2022 no Android

Passo 1. Abra a Google Play Store e no campo de busca na parte superior da tela digite "eFootball 2022";

Na Google Play Store, toque no campo de busca na parte superior da tela e busque por eFootball 2022 — Foto: Reprodução/Rafael Monteiro

Passo 2. Na página do jogo na Google Play Store toque em "Instalar" para baixá-lo. Aguarde o fim do download para então clicar em "Abrir".

Na página de eFootball 2022 na Google Play Store toque em "Instalar" para baixá-lo — Foto: Reprodução/Rafael Monteiro

Com informações de Google Play, App Store, Konami e Play eFootball

Mais do TechTudo