Editores
Publicidade

Por Marcela Franco, para o TechTudo


O ator Robert Pattinson foi considerado "o homem mais bonito do mundo" pela escala de proporção áurea, uma constante algébrica usada para estabelecer a ''perfeição''. Segundo informações divulgadas nesta terça-feira (21) pelo jornal O Globo, a análise foi realizada pelo cirurgião plástico britânico Julian de Silva, com base nas medidas das linhas do cabelo até a parte inferior do queixo. Na vida real, há uma maneira mais fácil de verificar a sua "beleza": usando o app Rosto de proporção áurea, que analisa sua face a partir de uma foto e identifica a proximidade dele com a constante matemática.

Assim como o ator de Crepúsculo, outras celebridades, como Henry Cavill e Brad Pitt, atingiram mais de 90% de proximidade com a métrica, mas não chegaram à marca recorde, de 92,15%, alcançada por Robert Pattinson. Para descobrir o seu nível de beleza e saber se ele está próximo ao do astro, veja a seguir como usar o app Rosto de proporção áurea, disponível para Android.

App mede sua beleza de acordo com teoria matemática; saiba usar — Foto: Reprodução/TechTudo

Como descobrir seu "nível de beleza" pelo celular

Passo 1. Abra o aplicativo Rosto de proporção áurea - análise de beleza e, depois, toque em "Análise de beleza facial". Em seguida, selecione como deseja escolher a imagem do seu rosto - ou seja, se pela galeria ou fazendo a captura diretamente pelo app. No exemplo, o TechTudo escolheu a segunda opção. Para isso, basta tocar no ícone de "Câmera";

Escolha a opção "Análise de beleza facial" para começar o procedimento — Foto: Reprodução/Marcela Franco

Passo 2. Para continuar, toque na bola branca para fazer a captura do seu rosto. Depois, toque em "OK" pra confirmar a ação;

Toque em "OK" para continuar — Foto: Reprodução/Marcela Franco

Passo 3. Feito isso, vá em "Começar" para dar início ao escaneamento do seu rosto. Em seguida, toque em "Próximo";

Vá em "Começar" para o app escanear seu rosto — Foto: Reprodução/Marcela Franco

Passo 4. Toque em "Pontuação da beleza" para visualizar o seu nível de beleza. Vale destacar que a pontuação de beleza do app se dá pela medida 10/10 - diferentemente da usada pelo cirurgião britânico, que divulgou a proximidade com a proporção áurea por porcentagem.

Toque em "Pontuação de beleza" para conferir a proporção áurea do seu rosto — Foto: Reprodução/Marcela Franco

Pronto! Agora que você já sabe como usar o aplicativo Rosto de proporção áurea - análise de beleza, aproveite para conferir a sua pontuação.

Com informações de O Globo

Veja ainda: 7 funções que seu celular tem e você provavelmente não conhece

7 funções que seu celular tem e você não conhece!

7 funções que seu celular tem e você não conhece!

Mais do TechTudo