Apps
Publicidade

Por Raisa Monteiro Capela, Para o TechTudo


Figurinhas para WhatsApp podem ser removidas de forma simples do mensageiro. O app, disponível para celulares Android e iPhone (iOS), permite guardar diversos stickers para deixar as conversas mais descontraídas, mas o excesso deles pode deixar a busca por uma figurinha específica mais lenta, ou travar o celular e impedir conversas. Uma alternativa para evitar isso é remover alguns pacotes de adesivos do app e deixar apenas os que forem mais úteis. Confira, a seguir, como apagar stickers do WhatsApp.

WhatsApp app seen displayed — Foto: SOPA Images / Getty Images

Como apagar figurinhas do WhatsApp

Passo 1. Abra uma conversa do WhatsApp e toque no ícone emoji no canto inferior esquerdo. Então, aperte no "+" localizado no canto inferior direito.

Passo a passo para remover stickers (figurinhas) do WhatsApp — Foto: Reprodução/Raisa Capela

Passo 2. Vá em "Minhas figurinhas" para acessar aos pacotes de stickers armazenados no seu WhatsApp e toque no ícone da lixeira para remover as figurinhas.

Clique em minhas figurinhas para acessar os seus pacotes de stickers — Foto: Reprodução/Raisa Capela

Vale lembrar que o processo funciona de mesmo modo em celulares iPhone. A única diferença é que para remover os pacotes, é preciso tocar no botão "Editar", localizado acima do botão de "Minhas figurinhas".

Pronto! Aproveite o tutorial para remover stickers não utilizados por você no seu WhatsApp e melhorar o desempenho do mensageiro.

Veja também: Como salvar figurinhas (stickers) de outras pessoas no WhatsApp

Como salvar figurinhas (stickers) de outras pessoas no WhatsApp

Como salvar figurinhas (stickers) de outras pessoas no WhatsApp

Mais do TechTudo