Esports
Publicidade

Por Victor de Abreu, para o TechTudo

Divulgação/Riot Games

Desinstalar o League of Legends é uma opção para jogadores que não tenham gostado do título ou que se cansaram depois de algum tempo. Nas linhas a seguir, aprenda como realizar o procedimento, que também pode ser necessário para realizar a reinstalação em caso de problemas e bugs. As variadas etapas levam poucos instantes no computador com sistema Windows. Cabe lembrar que o jogo eletrônico da Riot Games foi lançado em 2009. Ele ajudou a popularizar o gênero MOBA (Multiplayer Online Battle Arena) e se tornou em um dos maiores sucessos dos esportes eletrônicos.

Veja como desinstalar o League of Legends — Foto: Divulgação/Riot Games

Como desinstalar League of Legends

Passo 1. Na barra de pesquisa do computador, digite "Painel de Controle" e clique no ícone para acessá-lo.

Vá ao Painel de Controle — Foto: Reprodução/Victor de Abreu

Passo 2. Encontrar o caminho certo dependerá da forma como os ícones serão exibidos para você, mas eles são muito semelhantes. Na exibição por categorias, procure por "Programas" e clique em "Desinstalar um programa".

Clique em Desinstalar um programa — Foto: Reprodução/Victor de Abreu

Na exibição por ícones grandes ou na exibição por ícones pequenos, você deverá encontrar o nome "Programas e Recursos" em vez de somente "Programas". Basta clicar para acessar a próxima etapa.

Clique em programas e recursos caso modo de exibição esteja em ícones grandes ou pequenos — Foto: Reprodução/Victor de Abreu

Passo 3. Na janela seguinte estará a lista de todos os programas instalados no seu computador. Ache o League of Legends, clique com o botão direito do mouse e selecione a única opção: "Desinstalar".

Desinstalação do League of Legends é concluída com bastante velocidade — Foto: Reprodução/Victor de Abreu

Passo 4. A desinstalação normal não exclui todos os arquivos do jogo. Você deverá retirar alguns itens manualmente no local em que o jogo foi instalado. A pasta levará o nome de "Riot Games" e, caso não tenha sido modificada no momento da instalação, estará na unidade C: de seu computador. Basta ir até lá e limpar os arquivos restantes. Se o seu objetivo for reinstalar o jogo, é recomendado que reinicie o computador após esse passo, antes de instalá-lo novamente.

Limpando o local de instalação do League of Legends — Foto: Reprodução/Victor de Abreu

Com informações de Support League of Legends

Mais do TechTudo