E-reader
Publicidade

Por Katarina Bandeira, para o TechTudo

Bruno De Blasi/TechTudo

Desconectar o Kindle da conta da Amazon pode ser uma ação mais simples do que se imagina. Os motivos para realizar o procedimento variam desde a vontade do consumidor de presentear ou vender o leitor de livros digitais até algum problema inusitado, como a recente invasão de formigas que surpreendeu uma moradora de Brasília. De acordo com a dona do dispositivo, compras estavam sendo feitas pelos insetos, enquanto ela não conseguia utilizar o equipamento. Nessas situações – em que não é possível operar o e-reader –, o usuário pode desvincular remotamente o aparelho via internet.

Nas linhas abaixo, confira como realizar o procedimento. Vale ressaltar que o acesso pode ocorrer tanto pelo site da Amazon quanto pelo aplicativo oficial para smartphone.

Kindle 10ª geração — Foto: Reprodução/Katarina Bandeira

Como desconectar Kindle da conta na Amazon pelo celular

Passo 1. Abra o aplicativo da Amazon e toque na aba “Perfil”, representada por um boneco ao lado do carrinho compras. Em seguida vá para “Sua Conta”. Desça a barra de rolagem até “Configurações da Conta” e toque em “Dispositivos e conteúdo”.

Tela do aplicativo da Amazon — Foto: Reprodução/Katarina Bandeira

Passo 2. Toque em “Dispositivos” e, assim que a nova janela aparecer, selecione o dispositivo Kindle.

App da Amazon lista dispositivos — Foto: Reprodução/Katarina Bandeira

Passo 3. Abra o ícone do Kindle e, em seguida, toque no dispositivo que quer cancelar. Por fim vá em “Cancelar o registro”.

App da Amazon permite cancelar registro de dispositivo — Foto: Reprodução/Katarina Bandeira

Como desconectar Kindle da conta na Amazon pelo navegador do PC

Passo 1. Acesse site da Amazon e faça login na conta ligada ao Kindle. Em seguida clique em “Contas e Listas”. Desça a barra de rolagem até “Conteúdo digital e dispositivos” e clique em “Dispositivos e conteúdo”.

Central da Amazon com informações sobre conta de usuário — Foto: Reprodução/Katarina Bandeira

Passo 2. Vá para a aba “Dispositivos” e clique em Kindle e, logo após, no leitor digital que deseja desvincular (caso tenha mais de um vinculado à conta).

Site da Amazon — Foto: Reprodução/Katarina Bandeira

Passo 3. Selecione “Cancelar registro/Cancelar registro do dispositivo” e se solicitado, selecione “Cancelar registro” novamente para confirmar.

Cancelamento de registro no site da Amazon — Foto: Reprodução/Katarina Bandeira

Com informações de Amazon e G1

Nota de transparência: Amazon e TechTudo mantêm uma parceria comercial. Ao clicar no link da loja, o TechTudo pode ganhar uma parcela das vendas ou outro tipo de compensação. Os preços mencionados podem sofrer variação e a disponibilidade dos produtos está sujeita aos estoques. Os valores indicados no texto são referentes ao mês de agosto de 2022.

Mais do TechTudo