Sistemas Operacionais

06/12/2010 14h04 - Atualizado em 14/07/2011 07h09

Aprenda a adicionar diferentes fusos horários no Windows 7

Pedro Cardoso
por
Da redação

Nível: Fácil
Número de passos: 3

Mesmo para aqueles que não viagam muito para o exterior, tem sempre certos momentos que é preciso ficar de olho no horário de outro país. Por causa de um parente que mora no exterior, um amigo que esteja viajando ou até mesmo para acompanhar uma competição esportiva que acontece do outro lado do planeta.

Nem sempre queremos adicionar novos relógios no nosso computador, ou queremos acessar um site da internet para saber desses horários, principalmente ao saber que o Windows 7 lhe proporciona essas informações de forma fácil e descomplicada.

Configuração fácil e rápida

Passo 1. Clique no relógio do Windows 7 e depois na opção “Alterar configurações de data e hora”.

Passo 2. Feito isto, clique na aba “Relógios adicionais” na janela que se abrir.

Relógios Windows 7Escolha o fuso-horário (Foto: Reprodução)

Passo 3. Nesta aba, você poderá adicionar mais um ou dois relógios adicionais, podendo escolher o nome para cada um deles, e uma cidade de sua preferência. Para finalizar, clique em “aplicar” e “ok”.

Agora, ao passar o mouse pelo relógio do Windows 7, ele mostrará a hora das três cidades. E se você clicar em cima, abrirá uma aba com os três respectivos relógios.

Relógios Windows 7Relógios no Windows 7 (Foto: Reprodução)
Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares