Internet

02/12/2010 20h59 - Atualizado em 14/07/2011 07h10

Como adicionar um link de MP3 no artigo do Wikipedia

Bruna Costa Ebara
por
Da redação

Nível: Intermediário
Número de passos: 7
Aplicativos necessários: Conversor de áudio. Sugestões: SoundConverter, MegaMind Converter ou AIMP Audio Tools

A Wikipedia é uma enciclopédia virtual que funciona de forma colaborativa. Isso significa que o seu conteúdo é construído a partir da contribuição dos diferentes usuários. Dessa forma, é possível criar novas página, melhorar as já existentes e adicionar novos dados referentes ao tema.

Apesar da Wikipedia ser muito utilizado, muitos usuários não sabem como participar desse processo de construção. Por isso, esse tutorial é uma ótima oportunidade de aprender como tornar o conteúdo ainda melhor, adicionando links, principalmente, de áudio. Para isso, basta seguir as etapas abaixo.

Passo 1. Crie uma conta no Wikipedia.

Antes de transferir o áudio para a página do Wikipedia, é preciso converter o arquivo de MP3 para o formato Ogg Vorbis. Para isso, você pode utilizar diversos programas de conversão de áudio, basta escolher o seu preferido.

Passo 2. Depois de instalar o programa e converter o arquivo para Ogg, renomeie o arquivo de saída para garantir que ele não possua um nome inadequado, pois após ser adcionado à página, ele não pode ser alterado.

Passo 3. Vá para a página do Wikipedia, onde deseja adicionar o link.

Passo 4. Clique no botão “Upload File” para carregar o arquivo.

Passo 5. Leia as condições legais de upload.

Passo 6. Clique em “Browse”, procure o arquivo de áudio no seu computador e clique em “Ok”.

Passo 7. Caso ache necessário, é possível adicionar informações e descrições sobre o arquivo de áudio que você postou para que outros usuários consigam tirar informações úteis do seu link.

Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares