Internet

02/12/2010 18h14 - Atualizado em 14/07/2011 07h10

Como bloquear o acesso de serviços antigos à sua conta do Twitter

Allan Melo
por
Da redação

Nível: Básico
Número de passos: 4

Nós sabemos que você se preocupa bastante com a sua segurança no mundo real, mas será que você está bem protegido no mundo virtual? Já pensou se algum usuário ou senha pudesse postar por você no seu Twitter?

Twitter (Foto: Arte)Twitter (Foto: Arte)

Que tal começando por uma limpa na lista de serviços que têm acesso à sua conta? Pois é... Todos os serviços que exigem suas credenciais de acesso ao Twitter até te pedem uma permissão para mexer na sua conta, mas se você não bloquear essa permissão, os serviços podem continuar tento acesso a hora que quiserem. E você já pensou o que pode acontecer se algum hacker invade esses serviços?

Se você prefere não acreditar muito na boa vontade e na segurança das empresas, então esse tutorial foi feito para você. Aprenda a dar uma limpa na sua lista de aplicativos permitidos e aumente a segurança da sua conta no Twitter.

Limpando sua lista de aplicativos com permissões de acesso

Passo 1. Entre no site do Twitter e faça login com o seu nome de usuário e senha.

Passo 2. Na página principal da sua conta, clique em Settings na barra superior do site.

Passo 3. Dentro da página de configurações do perfil, clique na aba Connections.

Passo 4. A lista apresentará todos os serviços que você já acessou usando a sua conta do Twitter e que, até hoje, podem ter acesso às suas informações a qualquer momento. Para retirar algum serviço dessa lista, basta clicar no pequeno link Revoke Access, posicionado na última linha dos descritivos de cada serviço.

Vale lembrar que, retirando o acesso à sua conta, alguns serviços podem não funcionar corretamente no futuro. Mas se você nunca vai pretende acessá-las novamente, faça a limpa sem medo!

Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares