Players

02/12/2010 21h15 - Atualizado em 22/10/2013 13h45

Como converter AVI para WMV usando o Winamp?

Victor Hugo
por
Da redação

O Audio Video Interleave (AVI) e o Windows Media Video (WMV) são dois formatos populares de áudio e vídeo para reproduzir filmes, programas de TV, vídeos caseiros e muito mais. Os dois formatos são muito utilizados por serem acessíveis e fáceis de usar.

Se você comumente faz upload de vídeos para a Internet e precisa compactar um arquivo de vídeo grande, está aí uma boa dica para que você converta AVI e WMV de um modo bem simples e em poucos passos. A conversão entre os dois formatos é fácil de fazer, mas você vai precisar do software apropriado: o Winamp.

Passo 1. Baixe o Winamp Media Player e siga as instruções para instalar o software.

Passo 2. Dê um duplo clique no ícone do Winamp em sua área de trabalho para abrir o programa. Como alternativa, clique em Iniciar > Programas > Winamp."

Passo 3. Escolha "WMV" no tipo de caixa de conversão.

Passo 4. Abra o arquivo AVI que pretende converter.

Passo 5. Selecione a pasta na qual deseja salvar o arquivo WMV convertido em "Arquivo de Destino".

Passo 6. Clique em Convert para dar início ao processo. Isso pode levar vários minutos, dependendo do tamanho do arquivo de áudio.

Winamp é um media player que reproduz arquivos de áudio mp3. Ele serve como um software shareware, permitindo ao usuário personalizar e compartilhar músicas. É ideal pois além se ser grátis, é fácil de usar e frequentemente atualizado com novos recursos.

Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares