Sistemas Operacionais

13/12/2010 16h08 - Atualizado em 14/07/2011 07h09

Como corrigir erros e falhas do Windows com o Microsoft Fix It Center

Bruna Costa Ebara
por
Da redação

Nível: Intermediário
Número de passos: 8
Aplicativos necessários: Microsoft Fix It Center; .Net Framework 2.0 ou superior

Solucionar problemas e erros do sistema operacional pode ser bastante complicado, caso o usuário não tenha conhecimentos suficientes sobre os aplicativos. Para ajudá-lo, a Microsoft disponibiliza um programa que reconhece possíveis erros e oferece soluções para eles.

Com esse tutorial, você aprende como configurar e utilizar esse programa para resolver a maioria das falhas que ocorrem no Windows. Dessa forma, você não precisa ficar tão preocupado com as mensagens de erro enviadas pelo Windows, basta executar o Fix It Center.

Microsoft Fix ItMicrosoft Fix It (Foto: Reprodução)

Passo 1. Faça o download e instale o Fix It Center.

Passo 2. Caso você não tenha o .Net Framework 2.0 ou superior no seu computador, faça o download e instale esse software.

Passo 3. Assim que o Fix It Center é instalado, você pode escolher personalizá-lo. Para isso, selecione a opção “Now” e clique em “Next”.

Passo 4. O programa fará uma varredura no sistema e oferecerá a instalação de “troubleshooters”, ou seja, possíveis erros do computador. Assim, serão salvos os erros que podem ocorrer no computador e suas soluções.

Passo 5. Enquanto os “troubleshooters” são instalados, você pode ir criando uma conta no Fix It Center. Com essa conta você garante suporte e ajuda para solucionar problemas do seu computador.

Passo 6. Determine se as suas informações sobre os erros de hardware e software devem ser enviadas para a Microsoft.

Passo 7. Depois de instalado, você pode executar o programa. Na janela principal, clique em um dos possíveis problemas do computador e clique em “Run”.

Com o Fix It Center você pode escolher entre detectar os problemas e resolvê-los automaticamente ou visualizar a solução sugerida pelo programa e aplicá-las ou não. Apesar das soluções padrão serem bastante eficientes, o usuário pode fazê-las manualmente, caso preferir.

Passo 8. O programa mostrará o resultado da varredura, com o problema que está prejudicando a sua máquina. Também mostrará formas de solucioná-lo. Além disso, você pode usar sua conta para buscar soluções alternativas as recomendadas pelo Fix It.

Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares