Internet

03/12/2010 18h08 - Atualizado em 24/10/2013 09h32

Como criar uma página oficial no Facebook

Luiza Baptista
por
Da redação

Internautas brasileiros ainda estão conhecendo o Facebook. Nos últimos meses a rede social ganhou adeptos rapidamente, e já conta com mais de 5 milhões de usuários do Brasil. Levar o seu negócio para esse mar de possíveis clientes é uma ótima oportunidade para os empresários. Você pode criar uma página oficial, interagir com o público e apresentar seu trabalho.

A página oficial tem funções diferentes do perfil normal, possibilitando uma interação direta entre internautas e suas marcas favoritas. É possível criar páginas para lojas, marcas, produtos, artistas, bandas e figuras públicas. Leve o seu negócio para o mundo virtual, é uma maneira de ficar mais próximo do consumidor e ainda mostrar o seu produto.

Para criar a página é simples:

Passo 1. Acesse http://www.facebook.com/pages/create.php

Passo 2. Em “Criar uma página para”, escolha entre: “Negócio local”, “Marca, produto ou organização” e “Artista, banda ou figura pública”. Dentro dessas opções você poderá especificar a sua página, informando se o artista é um músico ou um humorista, por exemplo, e se o negócio é na área de educação ou saúde e beleza;

Passo 3. Dê um nome à sua página em “Nome da página”;

Passo 4. Confirme que você é “o representante oficial desta pessoa, deste banda ou deste produto”, só é possível criar a página se você for representante;

Passo 5. Clique em “Criar uma página oficial”. Você terá que confirmar a criação da página clicando em “Criar página”.

Depois desses cinco passos a sua página já estará criada no Facebook. Essa página é diferente do perfil normal, o usuário pode recomendar e comentar. O próximo passo é configurar a sua página oficial.

Passo 6. Carregue uma foto

Passo 7. Clique em “Editar página”, uma segunda página com opções de configurações abrirá.

Em “configurações” você poderá definir restrições para o acesso da sua página. Além disso, ao clicar em “aplicativos” opções de vídeos, links, fotos, notas, críticas, eventos e quadro de discussões estarão disponíveis para escolha. Se você quiser descobrir como a sua página oficial está sendo vista, clique em “Todas as informações de página”, assim, será possível ver a interação dos fãs e o resultado de campanhas feitas.

Conheça mais funções do Facebook e adapte ao seu negócio. A página vai ficar com a cara que você desejar e os fãs vão adorar interagir com seu produto favorito em uma rede social.

Veja também:
Facebook: O guia definitivo
 

Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares