Internet

07/12/2010 16h26 - Atualizado em 14/07/2011 07h09

Como criar vários calendários no Google Agenda

Beline Cidral
por
Para o TechTudo

Nível: Básico
Número de passos: 14

O Google aos poucos vai tomando conta das nossas vidas, como quem não quer nada invade o cotidiano das pessoas. Quando percebemos, várias tarefas do dia a dia se tornaram quase inviáveis sem algum produto de Mountain View, entre tantas, uma das ferramentas que em pouco tempo torna-se indispensável é o Google Agenda. Pra ser mais especifico, o serviço transforma (pra melhor) a forma de organizar e gerenciar as tarefas do dia. E depois que você passa a usar a agenda online, começa a sentir falta de mais organização.

A solução? Várias agendas dentro da sua agenda. Assim você pode organizar seus compromissos e tarefas em calendários específicos: amigos, trabalho, estudo, namoro, etc. Se é disso que você sente falta, mas não sabe muito bem como fazer, estamos aqui pra ajudar e preparamos um tutorial que vai ensiná-lo a criar várias agendas pra não esquecer nenhum compromisso.

Criando uma agenda nova

Nesta primeira parte vamos aprender basicamente a criar um novo calendário na sua agenda. Para criar várias agendas basta repetir os passos 3 a 7.

Passo 1. Abra o Google Agenda digitando http://www.google.com.br/calendar na barra de endereço do seu navegador.

Passo 2. Se necessário, faça o login usando sua conta Google.

google agendaCriar agenda (Foto: Beline Cidral)

Passo 3. Na página inicial do Google Agenda, na barra lateral esquerda, procure por “Minhas Agendas” e clique em “Adicionar”.

Passo 4. Na página que abriu, preencha o primeiro campo “Nome da agenda”.

Passo 5. Continue a preencher os outros campos se achar necessário com descrição, local e horário.

Passo 6. Se desejar tornar a agenda pública, ou seja, visível a qualquer pessoa, marque a opção “Torne sua agenda pública”.

Passo 7. Você pode optar por compartilhar cada agenda criada com pessoas específicas, para isso, basta incluir o email de cada uma delas no campo indicado. Não se esqueça de configurar as autorizações de leitura ou edição desta agenda para as pessoas que você compartilhou.

criando google agendaCriando agenda (Foto: Divulgação)

Passo8. No final da página clique em “Criar Agenda”.

Criando eventos com múltiplas agendas

Agora que temos vários calendários em nosso Google Agenda, vamos precisar associar cada evento ao calendário correspondente. Se você não disser ao Google qual agenda pertence a qual evento. ele irá associar com a agenda padrão da conta assim que você acessa o serviço pela primeira vez.

Criando EventoCriando Evento (Foto: Beline Cidral)

Passo 9. Na página inicial do Google Agenda, no topo barra lateral esquerda clique em “Criar evento”.

Passo 10. Preencha os campos que achar necessários, não esqueça o título, data e hora.

Passo 11. Na aba “Detalhes do evento”, selecione, no segundo campo, em qual agenda o evento deverá ser criado.

Passo 12. Continue configurando os demais detalhes, se achar necessário, e ao fim clique em “Salvar”.

Configurando Agenda

  •  
confifurando google agendaConfigurando agenda (Foto: Beline Cidral)

Agora que você já criou outras agendas e já sabe como associar seus eventos a cada uma delas, deve ter percebido que cada agenda tem uma cor, para diferenciar uma das outras na visão geral. Você pode querer trocar essas cores, ou então escolher quais agendas ficarão visíveis, entre outros detalhes.

Passo 13. Para mudar a cor da agenda, clique seta a direita do nome da agenda, na barra lateral esquerda.

Passo 14. Para ocultar ou deixar apenas uma agenda visível, clique novamente na seta ao lado do nome da agenda e escolha a opção desejada.
 

Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares