Internet

03/12/2010 15h39 - Atualizado em 21/10/2013 14h30

Como definir o Gmail, Hotmail ou Yahoo! Mail como cliente padrão no Windows

Helito Beggiora
por
Para o TechTudo

Com esta dica rápida, você poderá definir seu webmail favorito como cliente padrão no Windows. Ao clicar em um endereço de e-mail o navegador será aberto no Hotmail ao invés do Outlook Express, por exemplo. A dica ideal para quem não utiliza programas para gerenciar seus e-mails.

Ao clicarmos em um endereço de e-mail no Windows, o cliente padrão (como Outlook Express, Windows Live Mail, Mozilla Thunderbird, entre outros) é aberto para que a mensagem seja escrita e enviada. Mas e se você não possui um programa do tipo instalado ou gerencia seus e-mails a partir do navegador?

Cliente não encontradoCliente não encontrado (Foto: Reprodução)

É possível, porém, configurar de forma simples e rápida para que os endereços de e-mails sejam abertos no navegador, diretamente no seu webmail favorito.Gmail, Hotmail, Yahoo! Mail e AOL são suportados. Acompanhe:

Passo 1. Faça download do GmailDefaultMaker;
Passo 2. Execute o aplicativo baixado e escolha um idioma (português disponível);
Passo 3. Clique em Sim e avance com a instalação do programa;
Passo 4. Na quarta tela, escolha seu webmail e clique em próximo;
Passo 5. Avance mais uma vez e conclua a instalação.

Pronto! Agora, ao clicar em um endereço de e-mail no Windows, o navegador será aberto na página de composição da mensagem. Para desfazer as alterações, basta acessar o painel de controle do Windows e desinstalar o programa GmailDefaultMaker.

Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares

  • Arcindo Lucas
    2013-02-24T20:49:28

    GmailDefaultMaker é limitado às máquinas de 32 bits e como tal na minha não funciona. Existe alguma solução alternativa?