Sistemas Operacionais

17/12/2010 14h11 - Atualizado em 14/07/2011 07h09

Como fazer com que o Windows Explorer mostre as extensões dos arquivos no Windows 7

Mariana Musa
por
Para o TechTudo

Nível: Básico
Número de passos: 5

Por padrão, a extensão dos arquivos conhecidos no Windows 7 ficam ocultas, assim você só vê o nome do arquivo, sem o .jpg, .ppt, .doc, ou nenhuma outra extensão conhecida. Quando você opta pelo modo de visualização de ícones, você ainda consegue distinguir o tipo de arquivo através de suas imagens, mas se você é daqueles que prefere organizar tudo em listas, a situação fica mais complicada.

Mas existe uma maneira fácil e rápida para fazer o Windows Explorer exibir todas as extensões dos arquivos automaticamente, confira o passo-a-passo:

Passo 1. Abra o Windows Explorer. A forma mais fácil de fazer isso é clicando com o botão direito no botão "Iniciar" e selecionar “abrir Windows Explorer”.

Passo 2. Clique em “Organizar” na lateral esquerda da barra superior, e selecione “Opções de pasta e pesquisa”.

Passo 3. Você verá três abas – Geral, Modo de Exibição e Pesquisar. Selecione a aba “Modo de Exibição”.

Passo 4. Em configurações avançadas, você precisará desmarcar a caixa “Ocultar extensões dos tipos de arquivos conhecidos”, é a penúltima caixa da primeira parte. Tenha atenção nessa hora para não desmarcar a caixa “Ocultar arquivos protegidos do sistema operacional (Recomendado)”.

Extensões no Windows ExplorerExtensões no Windows Explorer (Foto: Reprodução/Mariana Musa)

Passo 5. Clique em "Aplicar".

Pronto, agora seu Windows exibirá as as extensões de todos os arquivos conhecidos do seu computador. Se você se arrepender, basta seguir todos esse passos novamente, só que dessa vez, você irá remarcar a caixa que você desmarcou, “Ocultar extensões dos tipos de arquivos conhecidos”, e clicar em aplicar.

Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares