Editores

23/12/2010 18h25 - Atualizado em 16/04/2015 17h00

Como identificar e apagar fotos duplicadas no iPhoto

Hugo Carvalho
por
Para o TechTudo

Conforme a sua coleção de fotos no iPhoto cresce, invariavelmente encontramos um grande problema: a existência de fotos duplicadas. Siga as dicas para detectar e eliminar estas fotos:

Como redimensionar e exportar imagens salvas no iPhoto do Mac

Como redimensionar e exportar imagens salvas no iPhoto do Mac (Foto: Divulgação/Apple) (Foto: Como redimensionar e exportar imagens salvas no iPhoto do Mac (Foto: Divulgação/Apple))Apagar as fotos duplicadas no iPhoto é simples e rápido (Foto: Divulgação/Apple)


Passo 1. Faça o download do Duplicate Annihilator ou compre a versão completa do aplicativo;

Passo 2. Navegue até o local onde o download foi salvo, e clique duas vezes no arquivo Duplicate Annihilator.dmg.zip. Um arquivo .dmg será descompactado na pasta. Clique duas vezes neste arquivo. Em seguida, na tela que aparecer, clique em “Agree”;

Clique duas vezes neste arquivo. Em seguida, na tela que aparecer, clique em "Agree" (Foto: Reprodução/Hugo Carvalho)Clique duas vezes neste arquivo. Em seguida, na tela que aparecer, clique em "Agree" (Foto: Reprodução/Hugo Carvalho)

Passo 3. Será exibida uma tela que permite que você arraste a aplicação para a sua pasta de aplicativos. Arraste o Duplicate Annihilator e solte o ícone na pasta Applications;

Arraste o Duplicate Annihilator e solte o ícone na pasta Applications (Foto: Reprodução/Hugo Carvalho)Arraste o Duplicate Annihilator e solte o ícone na pasta Applications (Foto: Reprodução/Hugo Carvalho)

Passo 4. Para executar o programa, navegue na sua pasta de aplicativos e clique sobre o ícone Duplicate Annihilator;

Clique sobre o ícone Duplicate Annihilator (Foto: Reprodução/Hugo Carvalho)Clique sobre o ícone Duplicate Annihilator (Foto: Reprodução/Hugo Carvalho)

Passo 5. O aplicativo será aberto. Para começar a busca pelas duplicadas, clique no botão “Find and annihilate duplicates”. O aplicativo fará um aviso sobre o modo mágico. Dê ok. Caso você tenha a função “Photo Stream” habilitada, o aplicativo irá sugerir que você desabilite esta função antes de executar a busca por duplicadas.


Para começar a busca pelas duplicatas, clique no botão "Find and annihilate duplicates" (Foto: Reprodução/Hugo Carvalho)Para começar a busca pelas duplicadas, clique no botão "Find and annihilate duplicates" (Foto: Reprodução/Hugo Carvalho)


O aplicativo fará um aviso sobre o modo mágico. Dê ok. (Foto: Reprodução/Hugo Carvalho)O aplicativo fará um aviso sobre o modo mágico. Dê ok. (Foto: Reprodução/Hugo Carvalho)


Desabilite a função “Photo Stream” antes de executar a busca por duplicatas (Foto: Reprodução/Hugo Carvalho)Desabilite a função “Photo Stream” antes de executar a busca por duplicatas (Foto: Reprodução/Hugo Carvalho)

Passo 6. Espere o aplicativo terminar a varredura. Na minha execução, encontrei seis duplicadas. O aplicativo adiciona a palavra “duplicate” na descrição das fotos duplicadas.

O aplicativo adiciona a palavra duplicate na descrição das fotos duplicadas (Foto: Reprodução/Hugo Carvalho)O aplicativo adiciona a palavra duplicate na descrição das fotos duplicadas (Foto: Reprodução/Hugo Carvalho)

Passo 7. Para encontrar as fotos duplicadas, abra o iPhoto e, no campo de busca, digite “duplicate”. As fotos duplicadas que foram detectadas pelo aplicativo aparecerão. Agora basta optar por apagá-las se você desejar.

Para encontrar as fotos duplicadas, abra o iPhoto, e no campo de busca, digite duplicate (Foto: Reprodução/Hugo Carvalho)Para encontrar as fotos duplicadas, abra o iPhoto, e no campo de busca, digite duplicate (Foto: Reprodução/Hugo Carvalho)

Pronto! Agora seu Mac está livre de fotos duplicadas ocupando espaço. Além do Duplicate Annihilator, você também pode eliminar imagens duplicadas com o Duplicate Cleaner for iPhoto

Como fechar o aplicativo iPhoto? Comente no Fórum do TechTudo!


Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares