Sistemas Operacionais

03/12/2010 18h44 - Atualizado em 24/10/2013 10h45

Como impedir que programas sejam iniciados junto com o Windows

Bruna Costa Ebara
por
Da redação

Muitas vezes, quando o Windows é iniciado, outros aplicativos são iniciados junto com ele. Em vários programas, essa configuração é um padrão. Logo, com a utilização do computador e a instalação de novos programas, a inicialização do PC pode ficar mais lenta, uma vez que ele deve executar vários aplicativos junto com o sistema.

Com essa dica você pode aprender como desabilitar esse recurso, impedindo que muitos programas e o Windows sejam executados ao mesmo tempo.

Passo 1. Abra o menu “Start”.

Passo 2. Na barra de busca do Windows, digite “msconfig” e clique em “Enter”.

Passo 3. Clique na aba “Startup”, na janela “System Configuration”. Você verá uma lista com todos os programas que estão configurados para iniciar juntamente com o Windows.

Passo 4. Retire a seleção dos programas que você deseja impedir sejam carregados junto com o sistema operacional. Fique atento para não retirar a seleção de programas do sistema ou de arquivos de drivers, pois isso pode prejudicar o funcionamento do Windows.

Passo 5. Clique no botão “Restart” para aplicar as alterações feitas.

Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares