Internet

03/12/2010 17h09 - Atualizado em 14/07/2011 07h09

Como importar mensagens, comentários e usuários do Blogger para o WordPress

Allan Melo
por
Da redação

Nível: Intermediário
Número de passos: 8

Listar as vantagens e desvantagens entre o Blogger e o WordPress, neste caso, não importa. Se você parou aqui é porque já decidiu que o WordPress é melhor e quer logo se livrar do seu antigo blog. Mas como fazer isso sem perder todas as postagens, comentários e usuários listados no Blogger?

Essa tarefa é mais fácil do se você imagina. Entretanto, obviamente, supomos que você deva ter criado um blog no WordPress (ou já tenha instalado o WordPress em um servidor), onde será importado os seus posts do Blogger. Se você ainda não o criou, acesse o nosso tutorial sobre como criar uma conta no Wordpress e crie uma conta no site.

Já com os requisitos necessários em mãos, vamos ao trabalho:

Importando o conteúdo do Blogger para o Wordpress

Passo 1. Faça login no Wordpress usando sua conta;

Passo 2. Na barra de menus da sua conta, acesse a opção Meus blogs e acesse o Painel do blog que você deseja utilizar para esta tarefa;

Passo 3. No Painel, clique na seta ao lado da opção Ferramentas no menu e escolha a opção Importar. (A seta aparecerá quando você repousar o mouse sobre o menu Ferramentas);

Passo 4. Escolha a opção Blogger.

Passo 5. Na página Importar do Blogger, clique no botão Autorizar.

Passo 6. Faça login usando sua conta do Blogger. O WordPress detectará automaticamente todos os blogs disponíveis.

Passo 7. Selecione o blog de onde você pretende importar seus posts.

Passo 8. Agora autirize o acesso do Wordpress aos dados da sua conta no Blogger. Ao fazê-lo, o seu novo blog começara a importar tudo, automaticamente.

Pronto! Em pouco tempo (dependendo da quantidade de conteúdos), o WordPress já terá copiado todas as postagens, comentários e até a lista de usuários do seu antigo Blogger.

Mas atenção: Quando você terminar esse tutorial, é de extrema importância que você delete as postagens do seu blog antigo, se não, o Google entenderá que novo site no WordPress está duplicando o conteúdo do antigo, no Blogger, e aí ele não será indexado pelos motores de busca. De qualquer forma, confira também o nosso tutorial para fazer o redirecionamento 301 no Blogger, garantindo que todos os próximos visitantes e que o Google interpretem essa operação corretamente.

Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares