Internet

02/12/2010 19h54 - Atualizado em 22/10/2013 13h28

Como reativar uma conta excluída do Twitter?

Allan Melo
por
Da redação

Algumas contas do Twitter podem ser eliminadas a qualquer momento e por qualquer motivo, principalmente quando são amplamente denunciadas por abusos, crimes, incentivos ao crime, e quaisquer coisas do tipo. Há também a possibilidade da sua conta ter sido hackeada, e que algum mal-intencionado tenha deletado-a.

TwitterTwitter (Foto: Divulgação)

Em todo caso, se por algum motivo a sua conta foi excluída, você pode ainda ter uma chance de restaurá-la. Para isso, siga as instruções abaixo e conte para a equipe do Twitter o seu problema:

Passo 1. Abra seu navegador e acesse a página de suporte do Twitter em http://support.twitter.com/forms.

Passo 2. Escolha a opção "Todas as demais”.

Passo 3. Na página de login, clique na opção “Okay, continue without logging in”, ao lado do campo de texto do username.

Passo 4. Agora você estará na página “Querido Twitter, por favor me ajude!”. Preencha a ficha adequadamente:

- Em Sobre, escolha a opção Restaurar minha conta desativada.
- Em Descreva seu problema, explique para a equipe do Twitter o por quê de você querer recuperar a conta. Coloque tudo o que você puder sobre sua antiga conta: o seu nome de usuário, links para alguns posts do seu twitter, e até print screen da sua conta, se você por acaso tiver (hospede em servidores de imagem como o imageshack e mande o link para eles).
- Em Nome do usuário, preencha com o seu antigo login. (ex: @techtudo)
- Em Endereço de e-mail e em Celular, informe a maneira como a equipe do Twitter poderá entrar em contato com você, depois que resolverem o problema.

Passo 5. Clique em Enviar.

Não existe outro método para resolver este problema. Aguarde até que a equipe do Twitter entre em contato com você e te informe sobre o status de seu perfil.

Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares