Internet

16/12/2010 14h44 - Atualizado em 14/07/2011 07h09

Como saber quem parou de te seguir no Twitter

Raquel Camargo
por
Para o TechTudo

Nível: Básico
Número de passos: 3

Nada mais natural que valorizar o número de seguidores que se conquistou em sua vida de Twitter. Perceber dois seguidores a menos às vezes gera aquela curiosidade: “quem desistiu de me seguir?”, “o que eu falei que desagradou o seguidor?”.

Para tentar sanar essas dúvidas vale a pena cadastrar no Qwitter, um aplicativo que monitora o que seus seguidores andam fazendo, quem anda “abandonando” quem e, o melhor, dedurando os unfollows.

Unfollow Qwitter mostra quem te deu unfollow (Foto: Reprodução)

Um recurso mais bacana que dizer quem parou de te seguir é o de dizer qual foi o seu último tweet antes da pessoa desistir de te seguir, o que pode significar bastante na hora de investigar o que desmotivou o seguidor. Antes, essa era uma função grátis, mas agora é oferecida apenas aos usuários Premium.

Se você é responsável por uma conta de alguma empresa ou é realmente preocupado com a “alta e a baixa” de seguidores, provavelmente vale a pena investir na conta especial. Existe uma versão demo disponível por 30 dias. Se você curtir, pode colocar a mão na carteira e pagar meros U$4,99 por ano.

Para ficar sabendo por email quem parou de te seguir no Twitter basta:

Passo 1. Entre no site Qwitter;

Passo 2. No espaço "Twitter name" escreva o nome do usuário de Twitter que você quer acompanhar;

Passo 3. No segundo espaço, "Email Address", insira o seu endereço de email. É nele que você vai receber os avisos de pessoas que pararam de te seguir.

Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares