Internet

03/12/2010 18h00 - Atualizado em 14/07/2011 07h09

Como ser avisado quando um username do Twitter estiver disponível

Allan Melo
por
Da redação

Nível: Básico
Número de passos: 5

A primeira regra para começar a trabalhar sua marca nas mídias sociais - seja ela uma empresa ou você mesmo - é a de tomar posse de todos os usernames e domínios disponíveis com o nome da marca. Infelizmente, nem sempre eles estarão disponíveis pra você.

No Facebook, essa tarefa é até facil de se contornar. Já no Twitter, não adianta choramingar nem se você for uma marca gigante: quando o username já está sendo usado por outra pessoa, não tem jeito (Veja por exemplo o http://twitter.com/redeglobo). E mesmo se a conta for deletada pelo usuário ou desativada por falta de atividade, o Twitter ainda não deixará o endereço disponível imediatamente.

Mas existe um serviço online e gratuito que poderá te avisar quando o username que você tanto quer estiver disponível. Quer saber como?

Monitorando as contas que você deseja

Passo 1. Acesse o site www.tweetclaims.com

Passo 2. Clique no botão “Create Account“

Passo 3. Preencha o pequeno formulário com o seu e-mail uma senha. Confirme a senha no terceiro campo e clique em “Create Account“.

Passo 4. Uma página se abrirá oferecendo o serviço pago, com mais opções e mais funções do serviço. Clique no link “Continue to your free account”.

Passo 5. Ao lado dos “@”, basta escrever os usernames que você deseja monitorar.Assim que o serviço detectar a disponibilidade dessas contas no Twitter, você será avisado por e-mail.

Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares