Internet

27/12/2010 17h40 - Atualizado em 22/10/2013 12h34

Como sincronizar seus favoritos, extensões e mais no Google Chrome

Helito Beggiora
por
Para o TechTudo

O Google Chrome é um dos navegadores mais novos e ao mesmo tempo um dos mais avançados do mercado. O navegador da Google foi lançado em meados de 2008 de forma bastante precária, sem grandes recursos, e hoje já suporta extenões, aplicativos, preenchimento automático de formulários, e traz muitas outras ferramentas.

Um dos recursos mais interessantes do navegador é a sincronização nativa de dados entre computadores com Windows, Linux ou Mac OS. Nesta dica, vamos mostrar como configurar e aproveitar o melhor da sincronização de favoritos, preferências, extensões e muito mais do Chrome . Tudo que você precisa é de uma conta no Google — a mesma que você usa para acessar o Orkut ou em outros serviços da empresa.

Passo 1. Acesse o menu “Personalizar e controlar o Google Chrome” (representado por uma chave de boca, logo ao lado da barra de endereços) e clique em “Opções”;

Passo 2. Na guia “Coisas pessoais”, clique em “Configurar sincronização…”;

Passo 3. Entre com seus dados da sua conta Google e clique em “Fazer login”;

Passo 4. Escolha o que deseja copiar para os servidores da Google e sincronizar em outros PCs e dê “Ok”;

Opções do Google ChromeOpções do Google Chrome (Foto: Reprodução/Helito Bijora)

Passo 5. Pressione “Ok” para concluir;

Passo 6. Repita os passos acima em outros computadores para mantê-los sincronizados.

Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares