Áudio e Vídeo

03/12/2010 17h58 - Atualizado em 21/10/2013 09h02

Como transferir músicas entre iPods

Bruna Costa Ebara
por
Da redação

Para transferir músicas de um iPod para outro é preciso utilizar um programa de transferência, já que o iTunes gerencia, apenas, os arquivos que ele armazena. Assim, o programa que realizará esse processo salva as faixas do “iPod fonte” para transferí-las para outro destino. Logo, é possível mover, não só as músicas armazenadas no iTunes, mas todas as existentes no seu dispositivo.

Confira também o tutorial: como baixar músicas na Internet legalmente e grátis

Existem muitos programas especializados nessa atividade, como o Xilisoft iPod Rip, o ImTOO iPod Computer Transfer e o MP4Converter iPod to Mac Transfer. Você pode escolher um desses citados ou outro de sua preferência.

Seguindo o passo-a-passo abaixo você garante que todas as suas músicas serão transferidas de forma correta e prática.

Passo 1. Faça o download e instale algum dos programas de transferência sugeridos.

Passo 2. Plugue uma ponta do cabo USB em um iPod (iPod 1) e a outra ponta na entrada USB do computador.

Passo 3. Faça o mesmo com o segundo iPod (iPod 2). Plugue uma ponta do cabo USB no iPod e a outra ponta na entrada USB adicional do computador.

Passo 4. Clique na seta perto na aba do iPod na barra lateral do programa. Faça isso para os dois iPods. Assim, as informações de mídia poderão ser visualizadas separadamente.

Passo 5. Selecione a aba “Audio” ou “Music” do iPod 1.

Passo 6. Selecione as músicas que deseja transferir do iPod 1 para o 2, pressionando a tecla Shift para fazer seleções múltiplas.

Passo 7. Arraste as faixas de áudio do primeiro iPod para a aba “Music” do iPod 2.

Passo 8. Clique em “Ok” para concluir a transferência e, em seguida, ejete os iPods do sistema.

Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares