Produtividade

02/12/2010 22h50 - Atualizado em 16/07/2013 11h01

Como configurar o PowerPoint para salvar documentos em .ppt ao invés de .pptx

Allan Melo
por
Da redação

Se você costuma trabalhar com o Microsoft PowerPoint 2007 ou 2010 no trabalho, mas em casa ainda usa o Microsoft PowerPoint 2003, certamente já teve problemas ao abrir suas apresentações do escritório em casa.

Neste caso, a Microsoft até possui uma atualização para viabilizar a compatibilidade dos arquivos .pptx nas versões mais antigas do Office, mas sabemos que nem todos os computadores possuem essa atualização.

Para acabar com esse problema de uma vez, criamos este pequeno tutorial para que suas próximas apresentações, por padrão, sejam salvas no formato do Office 97-2003 - o tradicional .ppt, para que você nunca mais tenha problemas com isso novamente.

Configurando a extensão .ppt como padrão

Passo 1. Clique no botão superior esquerdo com o ícone do Microsoft Office e selecione o botão Opções do PowerPoint.

Passo 2. No menu lateral, escolha a opção Salvar.

Passo 3. Em Salvar arquivos neste formato, clique na caixa de seleção ao lado e escolha a opção Apresentação do PowerPoint 97-2003.

Passo 4. Clique em OK. Pronto! O seu Microsoft PowerPoint 2007 / 2010 já está configurado para salvar suas próximas apresentações na extensão .ppt por padrão. Você poderá continuar salvando os documentos em .pptx através do menu Salvar como > Apresentação do PowerPoint.

Quer montar uma super apresentação de slides usando um programa com qualidade reconhecida? Instale o Microsoft PowerPoint 2013!

Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares