Sistemas Operacionais

27/12/2010 17h15 - Atualizado em 14/07/2011 07h08

Fixando os programas no Windows Seven

Gabriel Subtil
por
Para o TechTudo

Nivel: Básico
Número de passos: 2

Em minha dica anterior aqui no TechTudo, Como usar ícones pequenos na barra de tarefas no Windows Seven, mostrei como no mais novo sistema da Microsoft temos uma grande diferença na interface na área de trabalho.

Nas Versões anteriores do Windows, os programas abertos ficavam na “barra de tarefas” em formato retangular e ao lado nós tinhamos a “barra de inicialização rápida” que colocávamos os atalhos dos programas mais usados.

No Windows 7 os programas abertos ficam em formato de ícones na Superbar (como é chamado a barra de tarefas no Windows Seven), não temos mais a “barra de inicialização rápida” mas podemos “fixar” atalhos dos programas na Superbar ou no Menu iniciar, para fixar programa desejado deve seguir os seguintes passos:

Fixar na Barra de Tarefas(Reprodução/Gabriel Subtil)

Passo 1. Clique com botão direito do mouse em cima do ícone do programa que deseja fixar na Barra de Tarefas ou no Menu iniciar;

Passo 2. Basta selecionar a opção e confirmar com botão esquerdo do mouse;

Para retirar o ícone basta refazer o primeiro passo e clicar em “desafixar do Menu Iniciar” ou pode aparecer também a mensagem: “Tirar da Barra de Tarefas”, dependendo de onde está localizado o ícone;

Depois do ícones fixados, basta clicar normalmente para utilizar o programa.

Inicialmente parece estranho usar apenas ícones para trabalhar com os programas abertos, você pode acabar confundindo um pouco os que estão abertos dos fechados, mas com o tempo vai perceber um ganho maior de espaço na Superbar e na sua produtividade.

Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares