Internet

07/12/2010 18h32 - Atualizado em 14/07/2011 07h09

Saiba como exportar os dados do Google Wave

Ricardo Fraga
por
Para o TechTudo

Nível: Fácil
Número de passos: 5

No início de agosto deste ano, pouco mais de 12 meses após o seu lançamento, o Google anunciou que descontinuaria o Google Wave, que nasceu com a promessa de ser o “e-mail do futuro”. Com sua morte prematura, a gigante das buscas adicionou, ao serviço, uma opção para que os usuários possam exportar o conteúdo criado e colaborado no GWave.

Com esta dica rápida e fácil, você vai aprender a exportar as waves criadas no Google Wave. Afinal, você não vai querer perder os trabalhos criados e colaborados ao longo de mais de um ano no serviço do Google.

Passo 1. Acesse o Google Wave.

google waveGoogle wave (Foto: Ricardo Fraga)

Passo 2. Acesse a wave que deseja exportar;

Passo 3. Caso a opção “Export…” não seja exibida, clica em “…” logo acima da wave e, depois, em “Export…”;

google wave Google wave (Foto: Ricardo Fraga)

Passo 4. Na tela que será carregada, o usuário terá duas opções: exportar a wave em HTML ou no formato ZIP. Caso ela tenha anexos, a segunda opção é mais interessante, pois além de o seu conteúdo ser exportado para PDF, o GWave salvará, também, todos os anexos contidos nela;

Passo 5. Após selecionar o formato de exportação, clique em “Download”, escolhar o local e nome do arquivo, e clique em “Salvar”.

Infelizmente, há a necessidade de se exportar uma wave por vez. O Google não disponibilizou uma maneira de exportar todas de uma só vez. Então não perca tempo e exporte todas elas antes que o serviço saia do ar definitivamente.

Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares