Sistemas Operacionais

03/12/2010 17h44 - Atualizado em 14/07/2011 07h09

Sincronize arquivos entre um Mac e um PC usando o Windows Live Sync

Bruna Costa Ebara
por
Da redação

Nível: Intermediário
Número de passos: 11

O Windows e o Mac OS X são dois sistemas operacionais bastante populares. No entanto, não é possível transferir informações entre esses sistemas utilizando seus próprios recursos. Para sincronizar arquivos e documentos entre eles, é preciso instalar um programa auxiliar que faz a comunicação entre os dois computadores.

Uma opção de aplicativo de sincronização é o Windows Live Sync, que pode ser acessado a partir do seu PC ou do seu Mac, basta possuir uma conta no Windows Live. Esse tutorial ensina como trocar informações entre os dois sistemas de uma forma eficaz, utilizando esse programa.

Passo 1. Acesse o Foldershare, informando a sua senha e o nome do usuário do Windows Live. Se você não possuir uma conta, clique em “Register”.

Passo 2. Caso esteja usando o Windows, clique em “Download for Windows”. Se estiver usando um computador Mac, clique em “Download for Mac”. Repita esse processo para os computadores que você deseja compartilhar arquivos.

Passo 3. Siga as etapas de instalação do programa.

Passo 4. No menu “Start”, vá para “Programs”. Em seguida, vá para “All programs”, “Windows Live” e selecione a opção “Windows Live Sync using Windows”.

Passo 5. Faça login com a sua Windows Live ID.

Passo 6. Clique no ícone para sincronizar.

Passo 7. Clique em “Sync Website”.

Passo 8. Procure e selecione o arquivo que você deseja sincronizar, na aba “Personal Folders” ou “Shared Folders”.

Passo 9. Clique em “Add computer”.

Passo 10. Selecione o nome do seu computador a partir de uma lista de computadores adicionados durante a instalação do Windows Live Sync.

Passo 11. Clique na pasta que você gostaria de sincronizar, no segundo computador, e clique na opção “Sync Folder Here”. Depois disso clique em “Finish”.

Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares