Produtividade

02/12/2010 16h13 - Atualizado em 22/10/2013 13h04

Como melhorar a produtividade com o Evernote?

Teresa Furtado
por
Para o TechTudo

O Evernote é a maneira mais fácil de organizar sua vida. Quem nunca adicionou um site como favorito em casa e depois precisou dele em outro lugar? Ou precisou achar um arquivo no computador e ficou procurando por horas por não se lembrar do nome? Veja neste tutorial como turbinar sua produtividade no Evernote.

Evernote para Windows (Foto: Reprodução)Evernote para Windows (Foto: Reprodução)

Passo 1. Entre no Evernote com seu usuário e senha;

Passo 2. Faça o download do Evernote no TechTudo download e encontre versões para onde desejar usá-lo;

Passo 3. Na versão desktop, vá até a opção FILE ou NEW NOTE e escolha o que preferir: New Note (notas digitadas); New Ink Note (touchscreen) ou New Webcam Note (somente imagem);

Passo 4. Para adicionar sites direto do navegador, deve-se clicar no ícone do programa (barra de navegação). Quando estiver na página desejada, você pode escolher manter o título, alterá-lo e adicionar tags;

Passo 5. Para adicionar arquivos às suas notas, clique na nota desejada, depois, vá em Files, Save Attachments e escolha o arquivo desejado. Ele aceita diversos documentos, inclusive PDF’s.

O uso de tags deve ser usado amplamente, pois ajuda o usuário a encontrar os documentos de forma prática e rápida. Um grande trunfo deste programa é reconhecer e fazer buscas por palavras dentro de imagens, o que simplifica a vida: basta fotografar um telefone ou uma loja para usar/lembrar mais tarde. Destaque para o recente aplicativo para o iPad. O ponto negativo é não ter uma opção para usuários de Symbian.

Todos aplicativos podem ser sincronizados com sua conta, assim você poderá acessar todo seu conteúdo de várias plataformas distintas.

Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares