Internet

02/12/2010 14h51 - Atualizado em 14/07/2011 07h10

Use o RT clássico na versão Web do Twitter

GuZ
por
Para o TechTudo

Nível: Fácil
Número de passos: 4

Se você usa o Twitter com frequência, já deve ter feito (ou pelo menos ouvido falar) um RT (Retweet), uma função que replica os tweets dos seus amigos que você quer divulgar. O Twitter quis simplificar o uso deste recurso e criou o Retweet oficial, que pode ser ativado por um só clique.

O problema é que muitas vezes só enviar um Retweet não é suficiente para divulgar sua opinião, pois em certos casos você quer comentar o que a pessoa twittou no final do texto, ou então pode preferir utilizar o retweet clássico na sua timeline.

Pensando nisso, um desenvolvedor chamado Jon Pierce criou um bookmarklet e plug-ins para o Mozilla Firefox e para o Google Chrome, para que você possa utilizar a versão clássica da função de Retweet em seu twitter.

Passo 1. Acesse o site : http://jonpierce.github.com/classic-retweet/

Passo 2. Para o Chrome: basta utilizar o botão amarelo no final da página.

Passo 3. Para o Firefox, há um link logo abaixo para você instalar a extensão do Firefox

Passo 4. Para outros navegadores, basta arrastar o link bookmarklet para a barra de favoritos

Utilizando:

Passo 5. No caso do Chrome ou Firefox, basta acessar o Twitter que em sua timeline aparecerá o botão Classic RT.

Passo 6. Em outros navegadores você vai precisar clicar no botão do bookmarklet quando estiver logado no twitter para funcionar.

Pronto! Agora basta aproveitar seu RT clássico na página inicial do Twitter =)

Extra: O que são Bookmarklets?

Bookmarklets são pequenos scripts que você adiciona na barra de favoritos do seu navegador de internet preferido. Eles costumam alterar algumas pequenas características de determinadas páginas em qualquer navegador.
 

Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares