Internet

01/12/2010 16h42 - Atualizado em 22/10/2013 11h30

Sabe quem parou de te seguir no Twitter? Use o ManageFlitter e descubra

Emerson Alecrim
por
Para o TechTudo

Um belo dia, você decide mandar uma “direct message” e descobre que ela não te segue mais no Twitter. Ou, de repente, você percebe que seu número de followers diminuiu. Será que alguma pessoa que você segue deixou de te seguir? Se situações como essas te preocupam, saiba que, com o site ManageFlitter, é possível descobrir rapidamente quais entre as pessoas que você segue não te acompanham (mais) no Twitter. Você verá a seguir como utilizar este serviço.

Utilizando o ManageFlitter para checar os seus “não seguidores”

Passo 1. A primeira coisa que você precisa fazer é acessar o endereço manageflitter.com e clicar no botão Start. Não se preocupe: o serviço é gratuito.

Utilizando o ManageFlitterIniciando o ManageFlitter (Foto: Reprodução)

Passo 2. No passo seguinte, você deve clicar em Connect to Twitter. Com esse procedimento, você conectará o ManageFlitter à sua conta no Twitter via oAuth, de maneira segura, sem que seus dados de login sejam repassados ao primeiro.

Passo 3. Na próxima tela, já dentro do Twitter, você deve clicar em Allow. Nesta mesma página, é possível que você tenha que fazer login no Twitter, se este procedimento já não tiver sido feito antes. Ao finalizar este passo, o ManageFlitter automaticamente começará a trabalhar. Em instantes, uma lista das pessoas que você segue, mas que não te acompanham, aparecerá na página do serviço.

Utilizando o ManageFlitterAutorização para uso  (Foto: Reprodução)

Passo 4. Agora que você sabe quem não te segue, você decide o que fazer: deixar como está ou aplicar “unfollow“. Para este último, basta selecionar os perfis que deseja parar de seguir e clicar no link Unfollow x Selected, à direita, onde x é o número de pessoas selecionadas. Clique em Expand, caso queira selecionar vários perfis ao mesmo tempo.

Utilizando o ManageFlitterUtilizando o ManageFlitter (Foto: Reprodução)

Note que você pode utilizar dois filtros em sua seleção: um para desmarcar pessoas com “verified account” (personalidades famosas) e outro para desmarcar perfis populares. Para isso, basta utilizar os links Deselect Verified e Deselect Popular, à direita do ManageFlitter.

Perceba também que o serviço oferece outras funcionalidades. Nos links à esquerda, você pode, por exemplo, descobrir quais perfis que você segue que estão inativos (link Inactive), quais não possuem imagem de avatar (link No Profile Image), quais possuem determinada palavra em sua bio (link Bio Search), entre outros.
 

Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares