Computadores

13/01/2011 14h07 - Atualizado em 14/07/2011 07h06

Como desativar o Aero do Windows e ganhar desempenho ao executar um programa

Helito Beggiora
por
Para o TechTudo

Nível: Básico
Número de passos: 4

O Aero é o nome da nova interface gráfica do Windows. Ela surgiu com o Vista, também está presente no atual Windows 7, e oferece um ambiente gráfico elegante e agradável aos olhos, com transparências, efeitos visuais e recursos exclusivos em placas suportadas.

Para executar o Aero é necessário um hardware que atenda a alguns pré-requisitos mínimos. Se o seu computador é modesto, a perda de desempenho pode ser visível com o Aero ativado, em especial quando aplicativos pesados são executados.

Pensando nisso, nesta dica simples vamos mostrar como configurar uma propriedade nativa do Windows para desabilitar o Aero automaticamente ao executar um programa pesado, como por exemplo um jogo. A dica funciona nos Windows Vista e 7.

Passo 1. Clique com o botão direito do mouse sobre o ícone do programa e vá em “Propriedades”;

Passo 2. Clique na guia “Compatibilidade”;

Aero do Windows 7 (Foto: Reprodução/Helito Bijora)Aero do Windows 7 (Foto: Reprodução/Helito Bijora)

Passo 3. Marque a opção “Desativar composição da área de trabalho” e dê “OK”;

Passo 4. Execute o programa e repare que o Aero será desativado instantaneamente, garantindo que o aplicativo seja executado com maior prioridade e melhor desempenho. Ao fechar o programa, o Aero deve ser ativado automaticamente.

Via: How-To Geek

Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares