Tablet

26/01/2011 20h10 - Atualizado em 14/07/2011 07h05

Como destravar um iPhone 3G ou 3GS

Pedro Cardoso
por
Da redação

Nível: Básico
Aplicativo necessário: iTunes
Número de passos: 5

Mesmo os sistemas mais confiáveis, como o iOS do iPhone 3G e 3GS, podem travar vez ou outra, por uma série de fatores, entre elas, mau uso do proprietário, excesso de aplicativos instalados, entre outros.

Os iPhones 3G e 3GS, por ter menos memória e poder de processamento do que o iPhone 4, estão mais suscetíveis a travamentos, quando rodam aplicativo mais pesados. Mesmo isso sendo raro, é importante você saber como deve agir nessa situação. Acompenhe essa dica rápida do TechTudo:

iPhone 3GS (Foto: Divulgação)iPhone 3GS (Foto: Divulgação)

Passo 1. Ligue o seu iPhone 3G ou 3GS;

Passo 2. Conecte-o ao computador via USB e abra o iTunes (caso o mesmo não inicialize sozinho);

Passo 3. Pressiona o botão “Home” e “Sleep” ao mesmo tempo. Espere 10 segundos e solte apenas o botão “Sleep”, sem tirar o dedo do botão “Home”;

Passo 4. Continue segurando o botão “Home” até o momento em que o iTunes informar que o seus dispositivo entrou em modo de recuperação;

Passo 5. Solte o botão e clique em “Ok” no iTunes, na janela de aviso que abrir.

Agora o iTunes vai restaurar o seu iPhone para as suas configurações básicas de fábrica. Quanto o aplicativo terminar, você poderá desligar e religar o aparelho para continuar usando normalmente.

Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares

  • Priscila Araújo
    2014-09-18T12:25:59

    O que eu faço se o itunes não reconhecer o telefone?

  • Eder Santos
    2013-12-22T17:14:03

    E se der erro?