Ferramentas de sistema

05/01/2011 15h56 - Atualizado em 16/06/2016 11h52

Como instalar o Ubuntu Tweak

Edivaldo Brito
por
Para o TechTudo

Ubuntu Tweak é um aplicativo que permite fazer diversos ajustes no Ubuntu. Esses ajustes vão desde uma simples troca de tema, até configurações obscuras que normalmente têm de serem feitas via linha de comando. Com ele você também poderá instalar os aplicativos mais populares, atualizar os repositórios, ajustar elementos do desktop e do gerenciador de janelas, personalizar a tela de login, efetuar a limpeza do sistema e um monte de outras coisas. Gostou? Então veja como instalar o Ubuntu Tweak e deixe seu sistema como você realmente quer.

Dez coisas que você precisa saber depois de instalar o Ubuntu no PC

Descubra como instalar o Ubuntu Tweak (Foto: Reprodução/Edivaldo Brito) (Foto: Descubra como instalar o Ubuntu Tweak (Foto: Reprodução/Edivaldo Brito))Descubra como instalar o Ubuntu Tweak (Foto: Reprodução/Edivaldo Brito) (Foto: Descubra como instalar o Ubuntu Tweak (Foto: Reprodução/Edivaldo Brito))


Passo 1. Para instalar o Ubuntu Twweak, acesse a página dele no TechTudo Downloads. Selecione a versão do programa e depois clique no botão “Baixar”;

Baixando o Ubuntu Tweak no TechTudo Downloads (Foto: Reprodução/Edivaldo Brito) (Foto: Baixando o Ubuntu Tweak no TechTudo Downloads (Foto: Reprodução/Edivaldo Brito))Baixando o Ubuntu Tweak no TechTudo Downloads (Foto: Reprodução/Edivaldo Brito) (Foto: Baixando o Ubuntu Tweak no TechTudo Downloads (Foto: Reprodução/Edivaldo Brito))

Passo 2. Dependendo de qual navegador você usa, este poderá apenas fazer o download ou baixar e abrir o pacote no final do processo. Se necessário, confirme o download;

Confirmando o download do Ubuntu Tweak (Foto: Reprodução/Edivaldo Brito) (Foto: Confirmando o download do Ubuntu Tweak (Foto: Reprodução/Edivaldo Brito))Confirmando o download do Ubuntu Tweak (Foto: Reprodução/Edivaldo Brito) (Foto: Confirmando o download do Ubuntu Tweak (Foto: Reprodução/Edivaldo Brito))

Passo 3. Se seu navegador fez apenas o download, execute o gerenciador de arquivos do sistema e vá até a pasta onde o arquivo foi baixado. Dentro da pasta, dê um clique duplo no arquivo para abri-lo no gerenciador de pacotes;

Clicando no pacote baixado (Foto: Reprodução/Edivaldo Brito) (Foto: Clicando no pacote baixado (Foto: Reprodução/Edivaldo Brito))Clicando no pacote baixado (Foto: Reprodução/Edivaldo Brito) (Foto: Clicando no pacote baixado (Foto: Reprodução/Edivaldo Brito))

Qual é a melhor distribuição Linux? Comente no Fórum do TechTudo.


Passo 4. Com o gerenciador de pacotes na tela mostrando as informações do pacote, clique no botão “Instalar”;

Iniciando a instalação do Ubuntu Tweak (Foto: Reprodução/Edivaldo Brito) (Foto: Iniciando a instalação do Ubuntu Tweak (Foto: Reprodução/Edivaldo Brito))Iniciando a instalação do Ubuntu Tweak (Foto: Reprodução/Edivaldo Brito) (Foto: Iniciando a instalação do Ubuntu Tweak (Foto: Reprodução/Edivaldo Brito))


Passo 5. Será necessário autorizar a instalação. Digite sua senha e clique no botão “Autenticar”.

Autorizando a instalação do Ubuntu Tweak (Foto: Reprodução/Edivaldo Brito) (Foto: Autorizando a instalação do Ubuntu Tweak (Foto: Reprodução/Edivaldo Brito))Autorizando a instalação do Ubuntu Tweak (Foto: Reprodução/Edivaldo Brito) (Foto: Autorizando a instalação do Ubuntu Tweak (Foto: Reprodução/Edivaldo Brito))


Passo 6. Para executar o programa, clique no ícone do Ubuntu na barra lateral. Em seguida digite “ubuntu tweak” (sem as aspas) e quando aparecer o ícone do aplicativo, dê um clique nele.

Executando o Ubuntu Tweak (Foto: Reprodução/Edivaldo Brito) (Foto: Executando o Ubuntu Tweak (Foto: Reprodução/Edivaldo Brito))Executando o Ubuntu Tweak (Foto: Reprodução/Edivaldo Brito) (Foto: Executando o Ubuntu Tweak (Foto: Reprodução/Edivaldo Brito))


Pronto! Agora que o programa está instalado, você pode finalmente fazer aqueles ajustes no seu sistema. Para não correr o risco de fazer besteira, faça cada alteração individualmente. Se algo não ficar como você queria, basta voltar no programa e desfazer.

 

Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares