Sistemas Operacionais

18/01/2011 19h42 - Atualizado em 14/07/2011 07h06

Como usar o Ninite para Linux

Fernanda Cavalcanti
por
Da redação

Nível: Básico
Aplicativos necessários: Ninite for Linux Linux
Número de passos: 5

Ninite é um serviço gratuito que permite aos usuários instalar programas automaticamente no sistema operacional. É muito simples e fácil de usar. Com ele, você não precisará mais gastar horas indo de desenvolvedor em desenvolvedor para baixar seus programas favoritos de internet, imagem, multimídia, etc.

O usuário deve selecionar os aplicativos que deseja através de uma lista de programas. Existem duas versões: A primeira é voltada para o Windows e a segunda para o Linux. Há também uma versão paga, chamada Ninite Pro, que possibilita a instalação em vários computadores visando o uso corporativo.

Ninite for Linux (Foto: Reprodução)Ninite for Linux (Foto: Reprodução)

Passo 1. Acesse o site do Ninite para Linux que pode ser realizado a partir da página do BaixaTudo.

Passo 2. Selecione os programas desejados.

Passo 3. Clique em “Get Installer”.

Passo 4. O download irá iniciar.

Passo 5. Ao final do download, perceba que o arquivo tem extensão .deb (Debian). Para instalar no Ubuntu, clique duplamente no arquivo baixado e depois é só seguir as instruções do assistente.  

Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares