22/02/2011 18h21 - Atualizado em 05/09/2011 15h10

Aprenda como monitorar as atividades de outras pessoas no seu computador

Teresa Furtado
por
Para o TechTudo

Nível: Intermediário
Material/Aplicativos necessários: All In One Keylogger
Número de passos: 5

Monitorar atividades realizadas em um computador é sempre um assunto controverso. A questão da privacidade é um assunto válido e que geraria horas, e talvez até dias de discussões, sem chegar a um fator comum. Porém, quando se trata de uma empresa, onde há vários níveis hierárquicos, ou quando se tem filhos, às vezes, é necessário fazer essa averiguação para que não hajam riscos. Há diversos programas no mercado que cumprem essas funções, e um deles é o All In One Keylogger, software discreto que cumpre bem sua função.

O All In One Keylogger, é um programa que registra todas as atividades realizadas no computador, netbook ou notebook. Ele permite que você acompanhe o que andam fazendo em determinado dispositivo quando você não está por perto, e o melhor, ele faz tudo discretamente, sem que a pessoa que está acessando, descubra que está sendo monitorada.

Passo 1. Baixe o All In One Keylogger. Sua instalação é bem simples. Você deve escolher uma senha forte para que ninguém, além de você, tenha acesso a estes dados. Neste momento, você também deverá escolher onde deseja instalar o botão de acesso ao programa, então seja cuidadoso para não deixá-lo visível.

Passo 2. Abra o software. Ele pedirá sua senha e abrirá o painel de controle, no qual você deverá escolher suas configurações como posicionamento dos ícones, atalhos para ocultação de tela, opções de captura, entre outros.

Configurações gerais do All In One Keylogger (Foto: Reprodução/Teresa Furtado)Configurações gerais do All In One Keylogger (Foto: Reprodução/Teresa Furtado)

Passo 3. Clicando em "Visualizador de Log", uma nova janela se abrirá. É por esta janela que você conseguirá acessar todas as informações de acessos do seu computador.

É possível localizar todo material visto em um determinado dia ou período, além de tipos de conteúdo, seja ele de texto, visual (foto e vídeo), áudio, e o que mais lhe interessar.

Passo 4. Outro recurso bastante útil é a busca por palavra-chave, na qual você pode monitorar determinadas expressões, o que economiza muito tempo se você for vasculhar um volume muito grande.

Passo 5. Ainda é possível exportar relatórios de determinadas atividades, por período, por mídia (texto, foto/vídeo e áudio), apagar conteúdos de determinadas datas, horas ou de um Log inteiro.

O programa está disponível para testes por 7 dias grátis.

Visualizador de logs do All In One Keylogger (Foto: Reprodução/Teresa Furtado)Visualizador de logs do All In One Keylogger (Foto: Reprodução/Teresa Furtado)
Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares