Internet

16/02/2011 11h01 - Atualizado em 14/07/2011 07h02

Como adicionar fundos e avatares animados no Twitter

Ramon Cardoso
por
Da redação

Nível: Intermediário
Material necessário: GIF animado
Passos: 9

Muitas pessoas gostam de personalizar os seus perfis no Twitter adicionando planos de fundo e fotos de avatar diferentes e criativas. Porém, uma nova tendência entre alguns usuários vai um pouco além e utiliza não uma simples imagem JPEG, mas arquivos no formato GIF para criar planos de fundo e avatares animados no microblog. O processo é bem simples, acompanhe o passo a passo abaixo e aprenda como fazer.

Obs.: como este tutorial destina-se exclusivamente à inserção de GIF animado no Twitter, partiremos do princípio de que você já possui ou sabe como produzir arquivos no formato em questão. Uma alternativa é a forma explicada nesse outro tutorial do TechTudo sobre Como transformar um filme em GIF animado.

Passo 1. O primeiro passo consite em escolher a imagem que será utilizada.

Passo 2. Feito isso, faça o upload da imagem no site Animate your Twitter background and userpic, clicando em "selecionar arquivo...". O site já possui definições padrão de plano de fundo e foto do avatar, basta escolher a opção desejada.

Site para a criação de GIF animado (Foto: Reprodução/TechTudo)Site para a criação de GIF animado (Foto: Reprodução/TechTudo)

Passo 3. Para criar um background animado, clique em "Patch gif for BG".

Passo 4. Para criar um avatar animado para o seu Twitter, clique em "Resize gif for AVATAR".

Passo 5. Depois de salvar a imagem em seu disco, faça o login na sua conta do Twitter.

Configurações de plano de fundo e foto do perfil do Twitter (Foto: Reprodução/TechTudo)Configurações de plano de fundo e foto do perfil do
Twitter (Foto: Reprodução/TechTudo)

Passo 6. Em seguida, na barra horizontal preta, clique no local com sua foto em miniatura e nome de usuário e selecione a opção "settings".

Passo 7. Para adiconar um GIF animado ao seu avatar, clique em "Profile" e em "Change image", do lado direito da sua foto, para selecionar o arquivo. Depois, clique em "Save".

Passo 8. Para adicionar o GIF animado ao background, clique em "Design" e em "Change background image", no canto inferior esquerdo, e procure o local do arquivo. Para salvar o novo fundo, clique em "save changes".

Passo 9. Caso queira que o fundo adicionado seja replicado em toda a tela, assinale a opção "tile background".

Pronto! Após esses passos o seu Twitter passará a ter plano de fundo e foto do avatar em movimento. Um detalhe é que o site utilizado para salvar as imagens no formato GIF não suporta arquivos superiores a 900 KB.

Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares