Internet

14/02/2011 19h04 - Atualizado em 19/08/2013 13h36

Como colocar música no perfil do Orkut

Camila Porto
por
Para o TechTudo

Com o Orkut novo, é possível inserir músicas que tocam automaticamente quando alguém acessa o seu perfil. Hoje você vai aprender a inserir um vídeo do YouTube em sua página do Orkut e receber seus amigos em grande estilo.

Passo 1. Acesse o YouTube, encontre o vídeo que deseja usar em seu perfil e clique em “Incorporar”.

Encontre o vídeo e copie o código de incorporação (Foto: Reprodução/Camila Porto)Encontre o vídeo e copie o código de incorporação (Foto: Reprodução/Camila Porto)

Passo 2. Marque a caixa de seleção correspondente a opção "Usar código de incorporação antigo" e copie o código fornecido.

Passo 3. Abra um editor de texto e cole o código. Pode ser no Word, Bloco de Notas, WordPad, BROffice, ou qualquer outro.

Passo 4. Remova todo o código entre a tag “object” e “param”, conforme a imagem abaixo:

Remova o trecho selecionado (Foto: Reprodução/Camila Porto)Remova o trecho selecionado (Foto: Reprodução/Camila Porto)

Passo 5. Para que o vídeo fique bem discreto em seu perfil, reduza o tamanho do quadro. Em “width” e “height” troque os valores fornecidos pelo YouTube por número pequenos entre 1 e 10, por exemplo. Caso você não queira escondê-lo, basta pular esta etapa.

Altere o tamanho do quadro (Foto: Reprodução/Camila Porto)Altere o tamanho do quadro (Foto: Reprodução/Camila Porto)

Passo 6. Para que o vídeo toque automaticamente quando alguém acessar seu perfil, insira o comando “&autoplay=1” logo depois das letras “BR”. Não remova a aspa.

Reprodução automática (Foto: Reprodução/Camila Porto)Reprodução automática (Foto: Reprodução/Camila Porto)

Passo 7. Para finalizar, insira o termo “-nocookie” logo após a palavra “youtube”.

Insira o termo "-nocookie" (Foto: Reprodução/Camila Porto)Insira o termo "-nocookie" (Foto: Reprodução/Camila Porto)

Passo 8. Agora que o código está pronto, acesse seu perfil no Orkut e na área “Sobre”, clique em “HTML” no canto superior direito do quadro da sua descrição e cole o código.

Inserindo o código no Orkut (Foto: Reprodução/Camila Porto)Inserindo o código no Orkut (Foto: Reprodução/Camila Porto)

Passo 9. Clique em “Salvar” e pronto! Sua música tocará automaticamente sempre que alguém visitar o seu perfil.

Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares

  • Rubens Santos
    2011-03-18T00:51:21

    por favor me ajudem, sou meio novo nesses negócios de orkut e queria saber onde fica essa tal area 'sobre'no orkut se tiver como me ajudar agradeço desde ja.

  • João Oliveira
    2011-03-18T00:15:11

    maioria dos vídeos do Youtube o html, não é pt-br, e sim ...US" veja exemplo no final frase: "http://www.youtube-nocookie.com/v/ wxIERN5-E8U?fs=1&amp;hl=en_US" Exemplo: "http://www.youtube-nocookie.com/v/ wxIERN5-E8U?fs=1&amp;hl=en_US" type="application... você apenas acrescenta após US que está em maíusculas a palavra &autoplay-1" (mantem as aspas, daí vai ficar assim: <embed src="http://www.youtube-nocookie.com/v/wxIERN5-E8U fs=1&amp;hl=en_US&autoplay-1" type="application/x-shockwave-flash" allowscriptaccess="always" allowfullscreen="true" width="5" height="6"></embed></object> OK

  • Giovanni Ramos
    2011-03-17T22:56:55

    Experimente também criar uma conta no site www.mixpod.com ou algum outro site do gênero, monte uma playlist com suas músicas preferidas e poste em seu perfil.

  • Franco Canani
    2011-03-17T21:46:59

    po nao consegui fazer, nao sei porque o meu nao toca. to usando o codigo velho e fazendo todos os passos, mas se alguem puder me ajudar, o link é http://www.youtube.com/watch?v=zV-Xcy_bF2w

  • Wellington Costa
    2011-02-27T10:50:28

    Funfou direitinho! Quem tiver duvida pode me add, Manda o link da musica q eu faço o codigo!!!Orkut: ton_zs@yahoo.com.br

  • Marcel Braga
    2011-02-18T12:48:52

    ja tentei varias vezes mais acontece que todos os videos sãoprotegidos por direitor autorais! ????????

  • Tatiana Tedesco
    2011-07-26T11:05:10

    Camila, gostei muito da sua explicação. Até agora foi a mais bem detalhada que encontrei. Parabéns! Eu fiz tudo certinho como você orientou. Não esqueci de nada, mas não consigo ouvir. Me ajude, por favor! Não sei o que faço!

  • Marcéli Balbino
    2011-04-05T01:37:27

    Parabeeeens de todos os sites esse é o unico que soube explicar com clareza para podermos entender passo a passo. deu certinho, mas quem for tentar fazer pelo youtube tem que prestar atenção em um detalhe. Quando você clica em Incorporar o youtube te fornece um código que não possibilita fazer essas alterações, você deve clicar um pouco mais abaixo em um quadradinho onde esta escrito: "Usar código de incorporação antigo" ai aparece o código que citam ai em cima. Nele você conseguira fazer as alterações.! Beijooos

  • Joiss Freitas
    2011-04-04T21:16:37

    DA PRIMEIRA VEZ QUE TENTEI NAO DEU NAO. MAS PERCEBI QUE AS ''ASPAS '' FAZEM A DIFERENCA. PRESTEM MUITO BEM ATENCAO Q DA CERTO SIM. E VC SO OUVE A MUSICA QUANDO CLICA NO SEU PERFIL, E NAO EM INICIO.

  • Advaldo Filho
    2011-04-02T14:03:40

    Não consegui de jeito nenhum!!! Mas pra quem ainda não achou onde fica "sobre"... Você clica no seu perfil... E tem "Sobre" e seu nome depois... exemplo: Sobre Fulano de Tal... Tem que clicar duas vezes NO ESPAÇO ONDE VOCÊ VAI ESCREVER CÓDIGO e não em cima da palavra "sobre". Do lado direito vai aparecer HTML, aí sim, vc clica em cima de HTML e cola o código no espaço abaixo. Abraço.

  • Silvia Melo
    2011-03-31T00:30:08

    fikei uma hr aki tentando nao deu em nda!!

  • Leonardo Almeida
    2011-12-11T19:11:04

    eu coloquei a música no perfil e tocou,quando tirei do perfil e coloquei de volta a música não tocou mais,o que ocorreu?

  • Daniel Benicio
    2011-12-09T20:10:55

    valeu camila, fiz igual fala aqui e deu tudo certo, já tinha tentado colocar uma música no meu orkut mas não conseguia, suas dicas valeram a pena!

  • Gleicyanne Alves
    2011-03-30T14:14:29

    Uhuuuuuuuull, deu certooo! só fazer EXATAMENTE como esta dizendo qe consegue sim !

  • Advaldo Filho
    2011-03-29T13:43:33

    Isso é história pra boi dormir!!! Não funciona coisa nenhuma... Pura balela

  • Allan Melo
    2011-03-21T11:12:21

    Olá galera! O YouTube fez uma pequena mudança no seu código de incorporação e passou a usar o novo <iframe>, que não funciona no Orkut (e em praticamente nenhum site que conheço). Para pegar o código antigo (e que funciona em TODOS os outros sites), basta selecionar a opção "Usar código de incorporação antigo" e seguir com o passo a passo. Abraços,

  • Fernanda Moura
    2011-03-21T02:20:59

    Ahh, eu não consegui... todos os links estão reduzidos, acho que deve ser proteção dos direitos autorais =/

  • Andréa Garcia
    2011-03-20T17:41:40

    Você irá encontrar a opção "Sobre" no novo orkut. Vá até seu perfil e ao lado tem html ai cole o código e clique em salvar.

  • Freelar Assistência
    2011-03-20T16:04:06

    Eu consegui... ficou muito legal... :-)

  • Fernando Buarque
    2011-03-20T15:44:49

    <iframe title="YouTube video player" width="480" height="390" src="http://www.youtube.com/embed/YbuDGfUeHGc" frameborder="0" allowfullscreen></iframe> Esse foi o código que apareceu quando eu incorporei, completamente diferente do que foi informado aí como exemplo....

  • Alcione Pacheco
    2011-03-20T15:27:50

    fiz tudo isso e nao deu nada certoooo !!! afff

  • Marcos Ribeiro
    2011-03-19T17:11:23

    Fiz tudo direitinho e até deu certo no primeiro quando colei o link e salvei funcionou mais quando sai da pagina de perfil a musica para, quando volto novamente pro perfil não toca mais, então que bug é esse, eu uso o chrome, tem alguma coisa a ver com o navegador?

  • Carlos Silva
    2011-03-18T19:57:17

    Eu segui passo a passo e quando coloquei o link no orkut simplesmente nao toca nada e agora nao consigo mais acessar o html nem colocar nada no "sobre" esta travado nao posso mais acessar essa area. E agora o que faço!?

  • Iuliky Wittcinski
    2011-03-18T14:05:03

    fiz tudo isso,mas não da certo quando salvo!

  • Anamari Silva
    2011-03-18T11:23:26

    tentei e não consegui, deu erro, e erro, gostaria muito de colocar, por favor ajudem.