08/02/2011 17h55 - Atualizado em 14/07/2011 07h04

Como criar anúncios gráficos no Adwords

Camila Porto
por
Para o TechTudo

Nível: Intermediário
Aplicativos necessários: Google Adwords
Passos: 5

Uma das principais fontes de recursos da Google são os Adwords. O sistema de anúncios no mecanismo de busca mais popular do mundo é uma excelente forma de divulgação de produtos e serviços em vários ramos do varejo. Porém, apesar do nome da plataforma ser Adwords - da junção das palavras “ad” (propaganda) e “word” (palavra), em inglês - remeterem apenas às letras, o sistema possui suporte à veiculação de anúncios gráficos.

Os anúncios gráficos podem ser veiculados na rede de conteúdo do Google – tal como os sites parceiros da Google, que exibem anúncios a partir do Adsense – e ajudam a atrair a atenção de possíveis novos consumidores. Hoje, você vai aprender a criar anúncios gráficos no Adwords sem precisar saber nada de edição de imagens, e, quem sabe, melhorar o desempenho de seu e-commerce.

Acesso ao editor de anúncios

Passo 1. Acesse o Adwords. Vá até a aba “Campanhas” (1). Em seguida, acesse a aba “Anúncios” (2). Para acessar o editor, clique em “Novo Anúncio” e, por fim, em “Criador de Anúncios Gráficos” (3).

Acesso ao editor de anúncios do Google Adwords (Foto: Reprodução/Camila Porto)Acesso ao editor de anúncios do Google Adwords (Foto: Reprodução/Camila Porto)

Escolha um template e edite

Passo 2. Assim que acessar o editor, uma série de categorias de anúncios é apresentada. Escolha a que mais tem a ver com o produto anunciado. Assim que escolher a categoria, basta iniciar a edição.

Passo 3. Comece com o Nome do anúncio, Título, Descrição e texto do botão de clique. Todas estas edições podem ser feitas em um pequeno quadro à esquerda. Todas as alterações podem ser visualizadas em tempo real na imagem de exemplo.

Assim que concluir a edição, clique em “Próximo”.

Tamanho do anúncio

Passo 4. Ao definir a aparência do anúncio, é possível escolher em quais tamanhos ele será exibido na rede de display do Google. Neste passo, preste atenção em como o anúncio ficará nos modelos definidos. Em alguns casos o texto ficará desconfigurado e impossível de ler.

Templates (Foto: Reprodução/Camila Porto)Templates (Foto: Reprodução/Camila Porto)

Passo 5. Para finalizar, clique em “Salvar Anúncio”.

Vale lembrar que o anúncio gráfico precisa estar ligado a uma campanha criada previamente. Por isso, primeiro é necessário criar uma campanha e, em seguida, o anúncio gráfico.

Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares