Internet

11/02/2011 14h14 - Atualizado em 09/05/2013 16h20

Como inserir um vídeo do YouTube em seu site

Camila Porto
por
Para o TechTudo

Ninguém duvida que os vídeos sejam uma ótima forma de chamar a atenção das pessoas. Se você tem um site ou blog, mesclar texto, imagens e vídeos ao conteúdo certamente ajudará a prender a atenção do seu leitor. Porém, quem está começando agora no mundo dos blogs precisa saber como utilizar o vasto acervo do YouTube a seu favor.

Hoje você vai aprender a inserir um vídeo do YouTube em sua página e chamar a atenção dos seus leitores. Em poucos passos você terá qualquer conteúdo do maior site de vídeos do mundo no seu site.

Escolha seu vídeo e personalize

Passo 1. Acesse o YouTube e procure pelo vídeo desejado. Em seguida, clique em “Incorporar”.

Acesso ao código (Foto: Reprodução/Camila Porto de Camargo)Acesso ao código (Foto: Reprodução/Camila Porto de Camargo)

Passo 2. Defina as propriedades do vídeo, optando por colocar ou não os vídeos relacionados ao término da apresentação, propriedades de segurança e o tipo de código que será utilizado. Por fim, determine o tamanho do quadro de exibição. Todas as mudanças acontecem em tempo real no código.

Propriedades do vídeo (Foto: Reprodução/Camila Porto de Camargo)Propriedades do vídeo (Foto: Reprodução/Camila
Porto de Camargo)

Passo 3. Assim que definir as propriedades de vídeo, clique sobre o código para copiá-lo e dê um "Ctrl+C".

Inserir no site ou blog

Passo 4. Acesse seu site ou blog e cole o código do YouTube onde o vídeo será incorporado. Geralmente em blogs há a área de criação de conteúdo em texto normal e em HTML. Se o seu sistema oferecer a opção em HTML, cole o código nesta linguagem. Se não, certifique-se de como proceder na sua plataforma. Certamente se você colocar este código na mesma página usada para escrever o texto, você acabará publicando o código, sem o vídeo.

Passo 5. Antes de postar o vídeo incorporado, visualize a página para ter certeza que ele está no lugar certo.

Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares

  • Felipe Silva
    2012-10-04T14:31:21

    Gostaria que depois que eu tocasse o vídeo do youtube no html, redirecionase para outra p;agina automaticamente, qual script devo utilizar?