21/02/2011 16h50 - Atualizado em 14/07/2011 07h02

Como personalizar sua assinatura de email com o WiseStamp

Teresa Furtado
por
Para o TechTudo

Nível: Básico
Número de passos: 7

Há diversas formas de você personalizar a assinatura do seu email: Colocando seus contatos, links dos seus blogs ou do seu site, informações pessoais, e o que mais você desejar. Mas, e se você pudesse personalizá-lo com um layout moderno, com ícone de suas redes sociais e atualizações do seu blog e/ou Twitter?

O WiseStamp, uma extensão que adiciona assinaturas em todos e-mails que você envia, promete trazer para você essas funcionalidades mais modernas. E apesar de ter uma interface simples e intuitiva, o TechTudo fez este tutorial para mostrar para você o quanto é fácil criar layouts de assinaturas bem diferentes.

Passo 1 - Entre em www.wisestamp.com e clique em "Install on Chrome" (ou Firefox, Internet Explorer, ou o navegador que você usar);

WiseStamp (Foto: Reprodução/Teresa Furtado)WiseStamp (Foto: Reprodução/Teresa Furtado)

Passo 2 - Clique em "Continue/Install" para dar prosseguimento;

WiseStamp (Foto: Reprodução/Teresa Furtado)WiseStamp (Foto: Reprodução/Teresa Furtado)
WiseStamp (Foto: Reprodução/Teresa Furtado)Tutorial demonstrativo do WiseStamp (Foto:
Reprodução/Teresa Furtado)

Passo 3 - Pronto, ele já está instalado. Antes de configurá-lo, você pode fazer um tour para conhecer o software clicando em "Start", demonstrando todas as possibilidades. Ou então, se você prefere começar já a adaptá-lo às suas necessidades, clique em "No thanks".

Passo 4 - No box principal, você pode adicionar o que desejar: Nome, telefone, endereço, e-mail,... E no menu inferior, na aba "Email Apps", colocar os links para as redes sociais. Aqui, é bom ficar atento para não repetir informações nos próximos passos.

WiseStamp (Foto: Reprodução/Teresa Furtado)Aba "Social Icons" (Foto: Reprodução/Teresa
Furtado)

Passo 5 - Na aba "Social Icons", você pode adicionar ícones das suas redes sociais favoritas. Para isso, basta por o link da sua página nos ícones relacionados. Há, ainda, a possibilidade de se colocar outras redes não listadas, clicando no botão "Add", logo abaixo.

Passo 6 - Em "IM Icons", você pode adicionar ícones dos seus comunicadores instantâneos: Windows Live Messenger, Google Talk, entre outros.

WiseStamp (Foto: Reprodução/Teresa Furtado)Aba "Design" (Foto: Reprodução/Teresa Furtado)

Passo 7 - Na aba "Design", há duas possibilidades de layout para o fundo da sua assinatura e para a caixa que o envolverá. Escolha uma e clique em "preview" para visualizar como ficou antes de dar o OK. Repita o processo até achar uma combinação que lhe agrade.

Repare que, logo após instalá-lo, aparecerá o logo do WiseStamp próximo às configurações do seu e-mail. Clicando neste atalho, você poderá alterar todos seus dados.

Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares