Tablet

24/02/2011 17h32 - Atualizado em 14/07/2011 07h01

Como transformar seu iPhone ou iPod Touch em controle remoto de seu iTunes

Felipe Held
por
Para o TechTudo

Nível: Básico
Aplicativo necessário: Remote
Número de passos: 6

Às vezes você chega em casa cansado, disposto apenas a se deitar e ouvir uma boa música. Então você liga o iTunes do seu computador e se atira na cama, mas começa a tocar aquela velha e repetitiva canção. O que você faz?

Bom, agora você não precisa mais sequer se levantar para controlar o player de música. Conheça o Remote, um aplicativo que transforma o seu iPhone/iPod Touch em um controle remoto para o iTunes!

Quer saber como usá-lo? Basta seguir o passo a passo que o TechTudo fez para você:

Você poderá controlar seu iTunes de qualquer lugar de sua casa! (Foto: Divulgação)Você poderá controlar seu iTunes de qualquer lugar de sua casa! (Foto: Divulgação)

Passo 1. Pelo iTunes de seu computador, acesse a “iTunes Store” (ou “Loja”), no menu à esquerda. Em seguida, busque por “Remote” na barra de pesquisa e faça download do aplicativo. Como alternativa, você pode baixá-lo clicando aqui. Ele é gratuito, mas é necessário ter um ID na Apple para baixá-lo;

Passo 2. Concluído o download, busque pelo Remote no menu “Aplicativos”, na biblioteca de seu iTunes;

Passo 3. Pegue seu iPhone/iPod Touch e sincronize-o. A instalação do Remote inicializará automaticamente;

Passo 4. Abra o Remote em seu iPhone e selecione a opção “Adicionar nova biblioteca”. Você receberá, então, uma senha de quatro dígitos. Anote-a, pois você deverá utilizá-la no próximo passo;

Passo 5. Retorne ao iTunes, busque por seu iPod Touch ou iPhone na lista de dispositivos remotos, em "Ajustes" > "Geral" > "Controles Remotos". Selecione-o na opção e digite a senha recebida no passo anterior;

Passo 6. Assim que seu iPod Touch ou iPhone reconhecer a sua biblioteca, já será possível controlar todo o iTunes pelo seu celular ou iPod. Você poderá aumentar o reduzir o volume, adiantar ou voltar canções à vontade.

A única “condição” para que isso aconteça é que tanto o seu computador quanto o seu iPod/iPhone estejam  conectados à mesma rede sem fio. A vantagem é que você pode controlar seu iTunes de qualquer lugar da casa – não importa se paredes separam você de seu computador.

Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares