Fabricantes

07/02/2011 15h54 - Atualizado em 14/04/2014 11h05

Como transformar seu Nokia 5800 em um roteador wireless

Teresa Furtado
por
Para o TechTudo

Nível: Básico
Material/Aplicativos necessários: Ter uma conta de internet (3G) no seu aparelho
Número de passos: 4

Aprenda a transformar seu Nokia 5800 em um roteador. Acessar a internet faz parte da vida de boa parte da população brasileira. Cada vez mais pessoas estão acessando de lugares distintos: em casa, no trabalho, na rua, no metrô,... Manter vários dispositivos de acesso à rede pode custar caro, mas os proprietários de smartphones Nokia já têm uma solução para minimizar este custo - e ele chama-se JoikuSpot, um aplicativo que transforma seu aparelho em um Hot Spot Wi-fi.

JoikuSpot (Foto: Divulgação)JoikuSpot (Foto: Divulgação)

O JoikuSpot gerencia sua conexão de dados 3G de forma a disponibilizar o acesso a internet por outros dispositivos, como pelo notebook ou tablet, por exemplo. Em seu plano gratuito, essa conexão fica livre e qualquer pessoa que captar o sinal poderá usar seus dados, porém, no pacote Premium, é possível restringir esse acesso com o uso de senha.

Passo 1. Acesse o aplicativo Nokia Ovi Store em seu aparelho e busque por "Joikuspot". Escolha entre a versão grátis ou Premium, baixe e instale-o (é possível escolher a opção free para testar e após mudar para a paga).

Passo 2. Quando acessar o aplicativo, ele solicitará que você escolha o ponto de acesso, de onde estará liberando os dados. Escolha e dê ok. Sua conexão agora está liberada para acesso em outros dispositivos.

Passo 3. No menu superior, você encontrará na aba da direita o volume trafegado, tanto de upload quanto de download.

Passo 4. Para encerrar a atividade, você deve clicar em Parar/Stop. Caso feche o aplicativo sem ter encerrado a conexão, você corre o risco de continuar liberando o acesso em plano de fundo.

Encontrar uma rede Wi-Fi livre é difícil, e algumas vezes até arriscado. O JoikuSpot é a garantia de poder usar os dados do seu plano 3G em outros dispositivos, e, ao mesmo tempo, compartilhando a conexão de maneira fácil e segura.

Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares