Sistemas Operacionais

01/02/2011 18h08 - Atualizado em 14/07/2011 07h05

Rastreie seu laptop ou Android roubado pelo computador de casa

Fernanda Cavalcanti
por
Da redação

Nível: Básico
Aplicativo necessário: Prey
Número de passos:7 


O Prey é um aplicativo totalmente gratuito que permite que você ratreie e localize seus dispositivos em caso de perda ou roubo. Ele funciona em todos os sistemas operacionais e é muito simples de manusear.

Para realizar a tarefa, uma pequeno agente é instalado no seu computador ou celular, e ao receber um sinal remoto, seja via internet ou por uma mensagem SMS, o agente começa a funcionar, permitindo que você recolha informações e realize funções em segundo plano, utilizando recursos mínimos.

O rastreio funciona através de uma triangulação feita pelo GPS do aparelho ou pelo ponto de Wi-Fi mais próximo, e a localização informada é extremamente precisa.

Veja abaixo como instalar e usar o Prey.

Passo 1. No site www.preyproject.com/download você encontra versões de downloads disponíveis, com suporte para Ubuntu, Windows, Android, Mac OS e Linux. Vamos usar o exemplo do Ubuntu, neste caso. Baixe o arquivo .deb disponível no site e faça a instalação;

Passo 2. Após instalar, abra o Prey e vá em “Main settings”, selecione “Enable Guest Account” e “Wifi autoconnect”, para aumentar as possibilidades de localizar o seu dispositivo. Ao término, selecione “Apply”.

O mesmo passo-a-passo funciona nos outros sistemas operacionais (Foto: Reprodução)O mesmo passo-a-passo funciona nos outros sistemas operacionais (Foto: Reprodução)

Passo 3. Já na aba “Reporting mode”, escolha a opção recomendada "Prey + Control panel" e depois clique em “Foward”;

Passo 4. Se você não for cadastrado, crie uma nova conta escolhendo a opção “New user”;

Passo 5. Agora que você já se registrou, vá no site www.control.preyproject.com e cadastre o seu dispositivo. Para isso, clique em “Add new device” e coloque as informações do aparelho;

Passo 6. Se o seu aparelho sumir ou for roubado, você pode ativar o Prey através do site, entrando na lista de dispositivos cadastrados e mudando o interruptor ao lado da palavra "Missing" para “On“. Aperte o botão de "Update" para confirmar a ação;

Acesse o site para ativar o agente de busca (Foto: Reprodução)Acesse o site para ativar o agente de busca (Foto: Reprodução)

Passo 7. Outras configurações também podem ser modificadas de acordo com a sua necessidade. Nas configurações para celulares Android e Laptops, você pode ajustar as opções de internet, GPS e atividades que desejar realizar remotamente no dispositivo, caso ele seja roubado;
 

Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares

  • Leandro Eros
    2011-02-01T19:33:36  

    Podia continuar a matéria e saber se isso tem algum peso quando for procurar polícia, tipo através dessa conclusão a polícia vai procurar com um mandato de busca e apreensão? Só saber onde está o aparelho não ajuda muito se as autoridades não cooperarem!

    recentes

    populares

    • Leandro Eros
      2011-02-01T19:33:36  

      cara ele te da a localização da pessoa no google maps com isso da para vc ver a rua onde a pessoa mora e inclusive sua casa da pra policia pega bem de boa o ladrão