Internet

16/03/2011 21h11 - Atualizado em 14/07/2011 06h59

Aprenda a publicar suas notícias preferidas do Google Reader no Twitter

Fox Xavier
por
Para o TechTudo

Nível: Intermediário
Número de passos: 5

Usar o Google Reader é indispensável para ficar por dentro das atualizações de seus blogs e sites favoritos. Mas compartilhar o conteúdo do leitor de feeds do Google no Twitter, até então, se tratava de um trabalho manual. Pelo menos era assim até o desenvolvimento do Reader2Twitter, que envia a leitura desejada para o microblog com um único clique. Aprenda a configurar e utilizar este aplicativo nesse guia que o TechTudo preparou para você:

Passo 1. Acesse o site da ferramenta e clique em “Sign in with Twitter”;

Autorize o acesso a sua conta do Twitter (Foto: Reprodução/Fox Xavier)Autorize o acesso a sua conta do Twitter (Foto:
Reprodução/Fox Xavier)

Passo 2. Faça login no Twitter e clique em “Allow” para que o aplicativo tenha a permissão de acessar sua conta;

Passo 3. Você será redirecionado para uma página de configuração do aplicativo. Para prosseguir, você deve informar a ID da sua conta do Google Reader. Essa numeração pode ser obtida nesse link. Copie o número e informe-o no campo “Google Reader number id”;

Página para configuração do Reader2Twitter (Foto: Reprodução/Fox Xavier)Página para configuração do Reader2Twitter (Foto:
Reprodução/Fox Xavier)

Passo 4. Agora você deve definir o modo como seus tweets serão publicados pelo aplicativo. Ao usar -{title}-{url}-{comment}, por exemplo, será exibido o título do artigo compartilhado, o link e o comentário que você fizer no leitor de feeds. Mas você pode usar apenas o {title}-{url}, que exibirá somente título e link.

Passo 5. Depois de configurar tudo, clique em “Submit”. E pronto!

Tuite publicado pelo aplicativo (Foto: Reprodução/FoxXavier)Tuite publicado pelo aplicativo (Foto: Reprodução/FoxXavier)

Agora você deve clicar no link "compartilhar" em seu Google Reader toda vez que desejar enviar um item do leitor de feeds para o Twitter. Lembre-se de que sua página de itens compartilhados deve estar configurada como "pública".

Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares