Internet

21/03/2011 16h43 - Atualizado em 22/10/2013 12h40

Como ativar a aceleração por hardware no Google Chrome

Helito Beggiora
por
Para o TechTudo

Ao ser apresentado, ainda em estágio beta, um dos recursos do Internet Explorer 9 que mais chamaram atenção foi a aceleração por hardware. Os concorrentes viram que se tratava de uma novidade interessante e não demoraram muito para implementar algo parecido em seus respectivos navegadores.

Chrome: antes e depois de ativada a aceleração por hardware (Foto: Divulgação)Chrome : antes e depois de ativada a aceleração por hardware (Foto: Divulgação)

O Google Chrome, em sua versão mais recente, já traz o recurso que acelera o carregamento de páginas usando o processamento da placa de vídeo (GPU), mas a função não vem ativado por padrão. Felizmente, é muito simples ativá-la. E é o que faremos nesta dica rápida.

Passo 1. Na barra de endereços do Chrome, digite “about:flags” (sem aspas) e dê Enter;

Passo 2. Procure por “GPU Accelerated Compositing” e, logo abaixo, clique em “Ativar”;

Passo 3. Faça o mesmo para “GPU Accelerated Canvas 2D” e “Pré-renderização de página da web”;

Passo 4. Role a página até o final e clique no botão “Reiniciar agora”.

Pronto! Agora as páginas serão carregadas mais rapidamente no Chrome, principalmente em computadores mais potentes. Por outro lado, se seu PC não tem uma placa de vídeo moderna, não recomendamos que você ative a aceleração por hardware.

Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares