Navegadores

09/03/2011 15h31 - Atualizado em 18/09/2018 19h42

Como criar atalhos para websites usando o Google Chrome

Rodrigo Fernandes
por
Para o TechTudo

O Google Chrome permite criar atalhos para páginas da Internet direto na área de trabalho do PC. O recurso facilita o acesso aos sites preferidos do usuário, sem a necessidade de abrir o navegador, procurar um destino entre os favoritos ou pesquisar no Google. A função é simples e pode ser acessada dentro das configurações do browser.

O procedimento foi feito em um computador com sistema operacional Windows, mas as instruções também servem para máquinas com macOS e Linux. Confira, no tutorial a seguir, como criar um atalho do Google Chrome na área de trabalho do computador.

Google Chrome travando? Veja soluções para o problema

Google Chrome permite criar atalhos para sites direto na área de trabalho (Foto: Reprodução/Rodrigo Fernandes)Google Chrome permite criar atalhos para sites direto na área de trabalho (Foto: Reprodução/Rodrigo Fernandes)



Quer comprar celular, TV e outros produtos com desconto? Conheça o Compare TechTudo

Passo 1. Abra o site que ganhará o atalho e clique no ícone de três pontinhos, localizado ao lado da barra de endereços. Em seguida, clique em "Mais ferramentas", e depois em "Criar atalho";

Acessando as configurações do Chrome para criar atalhos de sites (Foto: Reprodução/Rodrigo Fernandes)Acesse as configurações do Chrome para criar atalhos de sites (Foto: Reprodução/Rodrigo Fernandes)



Passo 2. Escreva um nome para o atalho e selecione se a página será aberta como uma janela ou nova aba. Por fim, clique em "Criar".

Criando um atalho do Google Chrome na área de trabalho do computador (Foto: Reprodução/Rodrigo Fernandes)Crie um atalho do Google Chrome na área de trabalho do computador (Foto: Reprodução/Rodrigo Fernandes)








Pronto. Aproveite a dica e economize tempo ao criar um atalho dos seus sites favoritos na área de trabalho do PC com o Google Chrome.

Google Chrome some com favoritos; o que fazer? Confira no Fórum do TechTudo.


Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares