Internet

17/03/2011 19h46 - Atualizado em 18/01/2013 16h46

Aprenda como mostrar os posts do seu blog no LinkedIn

Camila Porto
por
Para o TechTudo

O LinkedIn é uma das redes sociais mais utilizadas no mundo. Voltada ao mundo corporativo, ela se destaca como uma das principais vitrines para arrumar um emprego ou divulgar seu trabalho. Por isso, investir em conteúdo interessante e bom marketing pessoal ajudam a ser bem visto por seus contatos. Hoje você vai aprender a reproduzir os posts do seu blog em seu perfil do LinkedIn.

A partir deste simples ato, é possível divulgar seu trabalho em uma rede totalmente focada no mercado empresarial. Com isso, as chances de se obter reconhecimento profissional, uma promoção ou um novo emprego podem aumentar.

Passo 1. Faça o seu login no LinkedIn.

Passo 2. Clique em “Perfil/Editar Perfil”.

Passo 3. Vá até o quadro “Adicione Seções”, logo acima do seu Resumo, e clique em “Adicionar seções”.

Passo 4. No quadro que se abrirá, vá até a área “Aplicativos” e clique sobre o aplicativo “Blog Link”, provavelmente o primeiro da lista.

Integrar blog com o Linkedin (Foto: Reprodução/Camila Porto)Integrar blog com o LinkedIn (Foto: Reprodução/Camila Porto)

Passo 5. Clique em “Adicionar aplicativos” e na página que será aberta, clique em “Adicionar aplicativo” novamente.

Passo 6. Aguarde enquanto o aplicativo procura os blogs de seus contatos.

Passo 7. Clique na aba “By Me” e, em seguida, em “Add your websites and blogs to your profile”. O link de exibição dos posts será o mesmo que você inseriu no campo “Site pessoal”.

Passo 8. Se seu blog é no Wordpress, proceda da mesma forma até o Passo 4, porém ao invés de usar o “Blog Link”, vá até o fim da lista de aplicativos e instale o “Wordpress”.

Integrar blog do Wordpress (Foto: Reprodução/Camila Porto)Integrar blog do Wordpress (Foto: Reprodução/Camila Porto)

Passo 9. Insira a URL do seu blog no campo solicitado e clique em “Save”. Automaticamente o LinkedIn reconhece o site e mostra todos os posts mais recentes.

Insira sua URL (Foto: Reprodução/Camila Porto)Insira sua URL (Foto: Reprodução/Camila Porto)
Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares