31/03/2011 11h51 - Atualizado em 25/07/2018 14h49

Como ocultar a barra de tarefas e aumentar a área de trabalho

Taysa Coelho
por
Para o TechTudo

A barra de tarefas do Windows tem a função de reunir as janelas e programas abertos para facilitar o acesso e a circulação entre entre eles. Além disso, também é possível adicionar atalhos dos programas utilizados com mais frequência à barra de tarefas de modo a ganhar tempo na hora de executá-los. É na barra de tarefas que também ficam expostas informações relativas à data e hora e a itens do sistema.

Porém, apesar de toda essa praticidade, seja por questões estéticas ou funcionais, pode ser desejo de alguns usuários ocultar a barra de tarefas enquanto ela não está sendo utilizada. Por isso, o sistema permite que ela seja visualizada novamente ao arrastar o cursor do mouse para a parte inferior da tela — ao tirá-lo de lá, o recurso desaparece de novo, automaticamente. Veja a seguir como é simples ganhar espaço de uso no Windows.

windows10-home-123 (Foto: Luana Marfim/TechTudo)Veja como ocultar a barra de tarefas no Windows (Foto: Luana Marfim/TechTudo)


Passo 1. Clique com o botão direito do mouse na barra de tarefas do Windows e, no menu que abrir, vá em “Configurações da Barra de Tarefas”;

Acesse as Configurações da Barra de Tarefas (Foto: Reprodução/Taysa Coelho)Acesse as Configurações da Barra de Tarefas (Foto: Reprodução/Taysa Coelho)


Passo 2. Você será direcionado para uma nova janela. Ative a chave ao lado da opção “Ocultar automaticamente a barra de tarefas no modo de área de trabalho”;

Ative a chave referente à opção de ocultar a barra de tarefas (Foto: Reprodução/Taysa Coelho)Ative a chave referente à opção de ocultar a barra de tarefas (Foto: Reprodução/Taysa Coelho)


Passo 3. Imediatamente, a barra sairá do campo de visão. Para acessar os itens, basta arrastar o cursor do mouse para a parte inferior da tela e a ferramenta será exibida novamente. Ao tirar o cursor, a linha volta a ser ocultada.

Passe o cursor na parte inferior da tela para exibir novamente a barra de tarefas (Foto: Reprodução/Taysa Coelho)Passe o cursor na parte inferior da tela para exibir novamente a barra de tarefas (Foto: Reprodução/Taysa Coelho)




Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares